GOVERNADORA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO DOS 125 ANOS DA IMPRENSA OFICIAL DO RN

Uma cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (30), no Departamento Estadual de Imprensa (DEI), marcou os 125 anos de imprensa oficial do Rio Grande do Norte. No evento, realizado em parceria com os Correios, foi lançado o selo oficial em reconhecimento ao órgão no estado. A chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do secretário de Comunicação do RN, Paulo Araújo, e do diretor Geral do Departamento Estadual de Imprensa, Marcos de Sousa.

O DEI é responsável pela publicação, entre outros, do Diário Oficial do Estado (DOE) e está localizado no mesmo prédio onde no passado funcionou o jornal “A República”, fundado em 1889 por Pedro Velho de Albuquerque Maranhão, primeiro governador do RN.

Na solenidade, o diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, formalizou o lançamento do selo comemorativo que circulará em correspondências no Brasil e no mundo pelos próximos dois meses. Em seguida, o selo ficará em exposição permanente no museu dos Correios, em Brasília. O diretor presenteou a Governadora Rosalba Ciarlini com uma réplica do carimbo personalizado do selo. No evento, a chefe do Executivo Estadual e autoridades receberam uma comenda em reconhecimento ao apoio dado ao órgão.

Segundo o diretor do DEI, “a imprensa oficial tem um papel significativo na vida dos cidadãos de uma maneira geral. É através do Diário Oficial do Estado que as pessoas passam a conhecer os atos da gestão, é através dele que as ações se tornam legítimas”.

José Alberto Brito falou sobre o lançamento do selo especial e ressaltou a importância da imprensa.  “Para os Correios é motivo de muita alegria e satisfação lançar o selo porque o DEI garante transparência à administração pública e mostra a eficácia das ações para a sociedade”, afirmou.

A Governadora ressaltou a importância da imprensa oficial e do selo para a história potiguar. “O selo é um resgate e uma valorização da nossa imprensa. Essa é uma marca do povo potiguar que circulará pelo mundo comprovando todo o trabalho, empenho e esforço dos servidores que levam diariamente informações de qualidade para a sociedade”, encerrou.

Também participaram do evento o diretor-presidente da Empresa Gráfica da Bahia, EGBA e Presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais, ABIO, Luís Gonzaga; deputado Antônio Jácome, representando a Assembleia Legislativa do RN.
GOVERNADORA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO DOS 125 ANOS DA IMPRENSA OFICIAL DO RN GOVERNADORA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO DOS 125 ANOS DA IMPRENSA OFICIAL DO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 31, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...