FOTÓGRAFO TIAGO SANTANA TRAZ OFICINA E LANÇA LIVRO NO RN ESTE FINAL DE SEMANA

Nos dias 18 e 19 de Outubro, o fotógrafo cearense Tiago Santana estará em terras potiguares ministrando a oficina “Território de Encontros” e lançando seu mais novo livro “Céu de Luiz”. A iniciativa é do movimento Alumiar que aproveita a ocasião para inaugurar o Espaço Alumiar de fotografia. Tudo isso acontece na pousada Fulô da Pedra, que fica em frente ao Parque Ecológico Pedra da Boca. 

Céu de Luiz
No sábado, 18 de outubro às 20h, Tiago Santana lança o livro “Céu de Luiz - 100 anos de Luiz Gonzaga” que conta com textos do jornalista e escritor Audálio Dantas. A publicação da Tempo d’Imagem é a nova parceria destes dois brasileiros que já haviam trabalhado juntos nO Chão de Graciliano [2006]. As imagens foram feitas em Exu, terra Natal do sanfoneiro pernambucano, e no Cariri cearense, segundo lar do músico. As fotografias analógicas e os textos celebram a identificação de Luiz Gonzaga com o sertão, tão presente em sua obra musical. Tiago Santana costuma trabalhar sozinho em projetos fotográficos, porém desta vez contou com um assistente, João Lobo Santana, seu filho de 15 anos. 

O evento de lançamento do livro será aberto ao público, contará com sessão de autógrafo e conversas com o autor. Neste mesmo dia, a galeria Alumiar será inaugurada com fotografias de diversos artistas convidados. O evento é gratuito e aberto ao público! 

A oficina “Território de Encontros” está com todas as suas vagas preenchidas.

Sobre o autor
Tiago Santana é fotógrafo desde 1989 e fundador da Editora Tempo D’Imagem (1994), especializada em livros de fotografia de arte. Foi premiado com o Marc Ferrez de Fotografia, Funarte (RJ), em 2005. Recebeu o Prêmio Conrado Wessel de ensaio Fotográfico (São Paulo), pelo ensaio O Chão de Graciliano, editado em 2006. Em 2008 e 2009 foi o ganhador do Prêmio O Melhor da Fotografia do Brasil, como melhor documentarista do país. Tiago tem trabalhos publicados em jornais, revistas e livros no Brasil e no exterior, e tem participado de importantes acervos de fotografia. Atualmente desenvolve projetos editoriais na Editora Tempo D’Imagem e é curador do IFOTO – Instituto de Fotografia em Fortaleza, Ceará, Brasil.

SERVIÇO:
O que? Lançamento do Livro “Céu de Luiz - 100 anos de Luiz Gonzaga” e abertura da galeria Alumiar
Quando? 18 de outubro, às 20h
Onde? Pousada Fulô da Pedra, Pedra da Boca

Informações: contato@pedradaboca.com.br | 84 8804.0267 e 84 9932.0267  Duas Estúdio | espacoduas@gmail.com

Duas Estúdio
Elisa Elsie - 84 9982.7193
Mariana do Vale - 84 9664.8789
FOTÓGRAFO TIAGO SANTANA TRAZ OFICINA E LANÇA LIVRO NO RN ESTE FINAL DE SEMANA FOTÓGRAFO TIAGO SANTANA TRAZ OFICINA E LANÇA LIVRO NO RN ESTE FINAL DE SEMANA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...