'FOI MINHA IRMÃ', DIZ CANDIDATA QUE SÓ RECEBEU UM VOTO NO RN

Selma Silva foi candidata a deputada estadual pelo PHS no RN (Foto: Arquivo pessoal/Selma Silva)
Selma Silva foi candidata a deputada estadual pelo
PHS no RN (Foto: Arquivo pessoal/Selma Silva)
Ao registrar sua candidatura a deputada estadual na Justiça Eleitoral, Selma Silva não tinha nem de longe a intenção de receber votos. Tanto que a diarista de 49 anos não ganhou nem o próprio voto. A única pessoa a digitar o 31009 foi a irmã, que se surpreendeu ao ver a foto da irmã na urna eletrônica. "Minha filha contou para minha irmã, que não acreditou, mas no dia da eleição foi lá conferir e votou em mim", conta sorrindo a diarista, que é filiada ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) há 10 anos.
Selma explica que se candidatou para que o partido cumprisse a cota mínima de 30% de candidatas mulheres, regra prevista em lei desde as eleições de 2010. A diarista já havia se candidatado com o mesmo o objetivo em 2012, quando se registrou para o cargo de vereadora em Natal. Apesar das duas candidaturas sem campanha, santinhos ou pedidos de votos, a diarista planeja um projeto mais ambicioso para 2016. "Quem sabe. Se fosse eleita faria diferente. Penso ao contrário dos políticos que estão aí hoje em dia", revela.

O envolvimento com a política começou há 10 anos. "Passei a frequentar a sede do PHS, fiz amizade com o presidente do partido e a família toda se filiou também", relata. E foi justamente para Leandro Prudêncio o voto de Selma. O candidato concorreu ao mesmo cargo em que Selma registrou candidatura, deputado estadual. "Estávamos fazendo a campanha para ele", acrescenta a diarista.
E Selma não foi a única da família a se candidatar. O marido João Maria da Silva, de 49 anos, já tentou três vezes uma vaga na Câmara Municipal de Natal. "Já cheguei a fazer campanha para vereador com direito a santinho, adesivo e tudo mais. A meta neste ano era fazer Leandro Prudêncio deputado", explica João Maria, que atualmente trabalha como gerente de condomínio.


Além de diarista, Selma também vende marmitas para complementar a renda. Se tivesse a chance de assumir um cargo público no Rio Grande do Norte, ela conta que não se limitaria a tentar aprovar projetos no legislativo. "Com o dinheiro que eu ganharia - o salário de vereador é de R$ 17 mil em Natal - já daria para fazer coisas importantes. Me preocupo muito com a situação de idosos e crianças abandonadas. Falta um lugar de verdade para acolher. É trabalhar pelo simples", conclui.
'FOI MINHA IRMÃ', DIZ CANDIDATA QUE SÓ RECEBEU UM VOTO NO RN 'FOI MINHA IRMÃ', DIZ CANDIDATA QUE SÓ RECEBEU UM VOTO NO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...