FACISA ABRE CONCURSO CULTURAL


Tornamos público o edital de seleção de FRASES a serem fixadas permanentemente no Piso do Largo Universitário da FACISA, que atualmente está em construção. 

Serão escolhidas 4 Frases que representem, caracterizem o significado e a importância da instituição para o município, resgatando a história da UFRN em Santa Cruz/RN.  

Informamos que o concurso é aberto a toda comunidade de Santa Cruz.

Inscrições de 08 a 15 de outubro, na Direção da FACISA.

Click no link abaixo e confira o Edital:




UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

TEL: (84) 3291-6961



EDITAL 001/2014-FACISA – CONCURSO CULTURAL PARA SELEÇÃO DE “FRASES” PARA O LARGO UNIVERSITÁRIO

REGULAMENTO
A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital do Concurso Cultural para Seleção de 04 (quatro) “FRASES” referentes ao contexto histórico da presença da UFRN no município de Santa Cruz – RN, que serão expostas permanentemente em um conjunto de figuras geométricas no piso central do Largo Universitário que atualmente está em fase de construção.
Neste edital, entende-se por “FRASE” a manifestação do pensamento e do sentimento pela palavra. No Dicionário Aurélio (2010):
FRASE: Reunião de palavras que formam sentido completo; sentença; expressão.

1.        DO OBJETIVO
Estimular o resgate histórico do ensino superior no município de Santa Cruz – RN, especialmente da presença da UFRN na região do Trairi, contextualizando a história do primeiro (Caiçarinha) e atual campus da UFRN nesta região.

2.        DA EXPOSIÇÃO
As “FRASES” serão grafadas permanentemente no piso central do Lago Universitário, em material e layout a serem definidos pelo Setor de Arquitetura e Urbanismo da Superintendência de Infraestrutura da UFRN.

3.      DAS INSCRIÇÕES
3.1     As inscrições serão no período de 08 de outubro a 15 de outubro de 2014, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, pelo proponente ou seu representante, na Direção da FACISA – Situada à Av. Rio Branco s/n – Centro – CEP: 59200-000 – Santa Cruz/RN.
3.2     Para efetuar a inscrição, os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição e o Termo de Doação, conforme Anexo I e Anexo II deste edital, respectivamente.
3.3     Não serão aceitas inscrições efetuadas por fax e/ou e-mail (correio eletrônico).
3.4     As inscrições são gratuitas para todos os candidatos.
3.5     Serão aceitas “FRASES” de no máximo 38 caracteres (contando com os espaços entre as palavras).
3.6     Não poderão se inscrever membros da comissão de seleção.
3.7     Será permitida apenas a inscrição de 01 (uma) “FRASE” por proponente.
3.8     A inscrição implica a automática e plena concordância com as normas estabelecidas neste edital.
3.9      Qualquer pessoa poderá participar da seleção, não será restrita apenas a comunidade acadêmica, exceto o previsto no item 3.7.

4.      DA COMISSÃO DE SELEÇÃO E DA APROVAÇÃO
4.1     A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão de Seleção específica, composta por 04 (quatro) membros atuantes no cenário artístico, cultural, social e acadêmico da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi/UFRN e do Município de Santa Cruz/RN, respeitada a seguinte composição: 01 (um) membro do corpo docente da FACISA, 01 (um) membro do corpo discente da FACISA, 01 (um) membro dentre os técnicos administrativos da FACISA e 01 (um) membro externo à unidade acadêmica, todos indicados pelo Diretor da FACISA.
4.2     A Comissão de Seleção será designada por meio de Portaria a ser publicada no Boletim de Serviços da UFRN, conforme composição disposta no item 4.1.
4.3     Caberá a Comissão, julgar e aprovar as FRASES inscritas, com observância dos critérios exigidos neste regulamento.
4.4     Serão aprovadas pela Comissão as 04 (quatro) melhores FRASES inscritas.
4.5     A aprovação dos participantes implica a automática concordância com as condições estabelecidas pelo presente edital.
4.6     O nome do autor da “FRASE” selecionada será identificado em placa posicionada no Largo Universitário, em local ainda a ser definido.
4.7     Os autores aprovados ganharão uma menção honrosa de mérito, descriminando a autoria das “FRASES” e o pleito do edital.
4.8     Só serão selecionadas e aprovadas as frases que contiverem o número máximo de caracteres conforme descrito no item “3.4” deste edital, sendo eliminadas aquelas que ultrapassem este número (38 caracteres).
4.9     Todos os participantes com “FRASES” aprovadas serão comunicados até 17 de outubro de 2014.

5.      DO RESULTADO FINAL
O resultado final será divulgado no dia 17 de outubro de 2014, via contato telefônico para os aprovados, por meio de comunicação formal e fixação de informativos nos murais do prédio I da FACISA, entre outras fontes de informação.

6.      DA MONTAGEM
Caberá ao Setor de Arquitetura e Urbanismo da Superintendência de Infraestrutura da UFRN, a montagem e instalação da figura geométrica com as FRASES a serem fixadas no piso central.

7.      DAS OBRIGAÇÕES:
7.1     Da Direção da FACISA:
7.1.1        Designar os membros da Comissão de Seleção, por meio de Portaria da Direção da FACISA/UFRN.
7.1.2        Fornecer todo o material de divulgação na quantidade necessária.
7.1.3        Conservar e zelar pelo espaço de exposição.

7.2     Dos Artistas Selecionados
7.2.1        Cumprir todos os requisitos de inscrição deste Regulamento.
7.2.2        Assinar o Termo de Compromisso, concordando com as normas estabelecidas pelo edital e com os resultados, sobre os quais não caberão recursos.
7.2.3        Ceder, a título gratuito, a FACISA/UFRN os direitos autorais das “FRASES” vencedoras e expostas, mediante a assinatura de um TERMO DE CESSÃO, passando estas a fazerem parte do acervo de Artes Visuais da UFRN.
7.2.4        Conceder a FACISA/UFRN direito de uso de imagem das “FRASES”, em impressos e obras de audiovisual, a título de divulgação e de atividades desenvolvidas pela instituição, a qualquer tempo e por qualquer meio de comunicação.

8.      DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1     As decisões finais da Comissão de Seleção são irretratáveis e irrevogáveis.
8.2     Os casos omissos e controversos serão resolvidos pela Direção da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi.
Santa Cruz/RN, 07 de outubro de 2014.


Enio Walker Azevedo Cacho
Diretor da FACISA


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

TEL: (84) 3291-6961


ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO


Período das inscrições: 08  a 15 de outubro
Horário: das 08 às 17 horas (Segunda a sexta-feira) na secretaria da direção da Facisa.
1.     
Dados pessoais:
Nome completo: 

Nome artístico: 
Data de nascimento: ________ /________ /__________
Naturalidade:



Nacionalidade: 
RG.: 
CPF.: 
Endereço residencial (rua, nº, bairro, cep, cidade, estado, país):





Telefone residencial:
 Telefone Celular:
E-mail:
Site:
Local de Trabalho: 
Telefone:  
Declaro que estou de acordo com os termos do Regulamento do EDITAL CULTURAL PARA ESCOLHA DAS “FRASES” DO LARGO UNIVERSITÁRIO.
Local e data: ___­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________, _____ de _________________ de  ______


____________________________________
Assinatura do Artista ou responsável

________________________________________________
Assinatura do funcionário responsável pela inscrição






















UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

TEL: (84) 3291-6961

ANEXO II

TERMO DE DOAÇÃO


Por este TERMO DE DOAÇÃO, o(a) Sr.(a) _________________________________, abaixo devidamente identificado(a), resolve doar, a FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE,  uma expressão artística de sua autoria que faz parte do LARGO UNIVERSITÁRIO, obra esta que contém a seguinte numeração:            (de preenchimento interno da Facisa).   

Por outro lado, a FACISA, neste ato representado por seu Diretor ENIO WALKER AZEVEDO CACHO, declara aceitar a presente doação, comprometendo-se a zelar pela conservação da obra ora recebida, incorporando-a ao Acervo de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde será devidamente preservada. Por força deste instrumento, o DOADOR (A) transfere a FACISA /UFRN todos os direitos sobre a aludida obra de arte, para que dela possa usar, gozar e dispor livremente como sua que é e fica sendo de hoje por diante.
Do que, para constar, lavrou-se este TERMO DE DOAÇÃO em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, que vão assinadas pelas partes para que produzam os mesmos efeitos jurídicos.

Santa Cruz/RN,  ___ de ___________ de ______



________________________________
Nome do doador (a)


________________________________
ENIO WALKER AZEVEDO CACHO
Diretor da Facisa/UFRN
FACISA ABRE CONCURSO CULTURAL FACISA ABRE CONCURSO CULTURAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...