"DENÚNCIA IRRESPONSÁVEL": ADVOGADO PEDE EXTINÇÃO DE PROCESSO CONTRA HENRIQUE ALVES

O advogado da campanha de Henrique Alves ao Governo do Estado, Rodrigo Alves de Andrade, desqualificou a “denúncia” realizada pela coligação do candidato Robinson Faria (PSD) sobre o suposto uso irregular de aviões do Ministério da Defesa durante a campanha eleitoral.A ação movida por Robinson, afirma o advogado, não traz prova, evidência ou qualquer documento para comprovar as acusações

Segundo Rodrigo, as informações reproduzidas no processo são meras especulações, falatório, sem amparo em qualquer tipo de documento ou testemunha. Para ele, “trata-se de alegações genéricas, feitas de forma irresponsável, sem o menor amparo probatório, ou de quem quer que seja, sem especificar, datas, passageiros, valores, circunstâncias do voo, relacionado à suposta notícia”.
“Na ação, não se descrevem fatos específicos que possam ensejar uso abusivo da aeronave com conotação eleitoral. Não é juntado um só documento que possa embasar as alegações (suposições) genéricas formuladas pela Coligação do Robinson Faria”, afirma o advogado.
A argumentação do advogado se baseia no fato de que nenhuma prova foi apresentada e a coligação adversária pede que o Poder Judiciário encontre as evidências e provas necessárias para balizar os seus pedidos.
“A essa altura, convém registrar que o Poder Judiciário não é lugar para ação fundada em alegação genérica, sem o menor lastro probatório, ou especificação dos fatos, convertendo, ilicitamente, o Poder Judiciário, em meio para suprir a indesculpável omissão do autor em descrever fatos e juntar as provas, pelo menos mínimas, destinadas a provar suas alegações”, detalha.
Por Anna Ruth
"DENÚNCIA IRRESPONSÁVEL": ADVOGADO PEDE EXTINÇÃO DE PROCESSO CONTRA HENRIQUE ALVES "DENÚNCIA IRRESPONSÁVEL": ADVOGADO PEDE EXTINÇÃO DE PROCESSO CONTRA HENRIQUE ALVES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...