CORAL DO CAPS II DE SANTA CRUZ "CHIQUITA BACANA" REALIZA RECITAIS NA REGIÃO



O coral do CAPS II de Santa Cruz realizou duas belíssimas apresentações nos dias 26 de setembro e 01 de outubro ambas no IFRN, a primeira apresentação foi na abertura de uma mesa redonda sobre a rede psicossocial no Nordeste e no RN, e a segunda foi na recepção dos novos funcionários da EBSERH empresa brasileira de serviços hospitalares. 


Em ambas apresentações o público vibrou e ficou boquiaberto com a desenvoltura técnica dos usuários do serviço CAPS “ vocês do coral CAPS estão de parabéns pela belíssima apresentação realizada nesta manhã, conseguiram nos proporcionaram momentos de extrema descontração e bem estar, o conto de todos e a condução do maestro foi sublime, meus parabéns!” palavras de uma nova funcionária da EBSERH. 

O coral do CAPS foi estreado no 18 de maio de 2011 no dia nacional da luta antimanicomial e é atualmente muito aceito pelos usuários, equipe técnica e comunidade. O coral foi criado e é regido pelo maestro Crisanto Dantas que é licenciado em música pela EMUFRN e especialista em inclusão social pela FAEL, além de contar com total apoio da equipe CAPS II. “Trabalhar música é minha função é minha formação é minha vida, mas trabalhar música com pessoas especiais é mais que tudo isso é minha missão é minha militância diária” palavras do maestro Crisanto Dantas. 

O grupo do Caps realiza diversas apresentações na comunidade e na capital do estado, estando sempre disponível para intervenções na comunidade, de forma a tentar minimizar os preconceitos e a marginalização das pessoas com sofrimento mental. O CAPS II é um centro de atenção psicossocial coordenado pela secretaria municipal de saúde de Santa Cruz.
CORAL DO CAPS II DE SANTA CRUZ "CHIQUITA BACANA" REALIZA RECITAIS NA REGIÃO CORAL DO CAPS II DE SANTA CRUZ "CHIQUITA BACANA" REALIZA RECITAIS NA REGIÃO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...