COPA DA MULHER DE FUTEBOL TEM ABERTURA OFICIAL EM SANTA CRUZ, COM A PRESENÇA DA GOVERNADORA ROSALBA

Através de iniciativa do Governo do Estado, a cidade de Santa Cruz recebe a segunda edição da Copa da Mulher de Futebol, que foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (8), no ginásio Iberezão. A Copa da Mulher conta com seleções participantes dos municípios de Guamaré, Santa Cruz, Tangará, São José de Mipibu e Lajes. O campeonato é o único do país com disputas entre seleções municipais e faz parte de uma série de investimentos que o Governo do Estado está realizando em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Desde o início da atual gestão, o Rio Grande do Norte já recebeu uma série de eventos nacionais e internacionais, que têm contribuído para estimular e dar visibilidade aos atletas potiguares. Entre os principais eventos esportivos realizados pelo Governo do Estado estão o Campeonato Mundial de Basquete Master, Primeiro Meeting Internacional de Ginástica Artística, Jogos Escolares Sulamericanos, além da Copa do Mundo.


Durante o evento, a Governadora Rosalba Ciarlini lembrou os esforços do Governo em investir na área de esportes e proporcionar não só lazer, mas estimular também a cidadania. "Nosso governo tem trabalhado muito para que o esporte potiguar seja cada vez mais valorizado. O estádio da Copa do Mundo, os eventos esportivos que realizamos e os 60 ginásios que estão sendo recuperados mostram que o esporte sempre foi uma prioridade em nossa gestão", declarou.

Ainda sobre os investimentos realizados pelo Governo do Estado, o Secretário de Esportes, Joacy Bastos, destacou a interiorizaçao do esporte como sendo uma outra ação importante para trazer oportunidades iguais para atletas de todas as regiões do estado.  "Nosso objetivo é ver esses eventos que estão nascendo no interior do estado sendo transformados em grandes campeonatos nacionais", disse.

Além da Governadora, a abertura da Copa contou com a presença da ex-atleta e capitã da seleção brasileira de futebol Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson, e a Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra.
COPA DA MULHER DE FUTEBOL TEM ABERTURA OFICIAL EM SANTA CRUZ, COM A PRESENÇA DA GOVERNADORA ROSALBA COPA DA MULHER DE FUTEBOL TEM ABERTURA OFICIAL EM SANTA CRUZ, COM A PRESENÇA DA GOVERNADORA ROSALBA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...