COMBATE A SÍFILIS: AÇÕES ESTÃO ACONTECENDO EM TODO ESTADO

Por ocasião do Dia Nacional da Sífilis, em 18 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa de DST/Aids e Hepatites, está convocando os municípios do Rio Grande do Norte a realizarem ações de mobilização durante todo o mês de outubro.
Para as cidades que já possuem equipes capacitadas na realização do Teste Rápido de triagem de sífilis com aconselhamento, a população terá acesso a esse teste durante todo o mês de outubro nas Unidades Básicas de Saúde ou nos Serviços de Atendimento Especializados (SAE), além de postos montados em locais de grande movimentação de pessoas como praças e feiras.
O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, dar visibilidade ao problema da Sífilis, tratar todos os pacientes positivos e seus respectivos parceiros (as) e prevenir a Sífilis e Sífilis Congênita.
"Para esta mobilização, o Programa de DST/Aids e Hepatites disponibilizará 10 mil testes rápidos de sífilis, sendo importante lembrar que os testes rápidos para sífilis são exames de triagem sorológica, ou seja, há necessidade de exames laboratoriais complementares para o diagnóstico. Portanto, para os casos reagentes devem ser solicitados os exames confirmatórios", explicou Sônia Cristina Lins, responsável técnica do Programa de DST/Aids e Hepatites.
COMBATE A SÍFILIS: AÇÕES ESTÃO ACONTECENDO EM TODO ESTADO COMBATE A SÍFILIS: AÇÕES ESTÃO ACONTECENDO EM TODO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...