COM DIAGNÓSTICO DA ZONA RURAL, PLANO DE SANEAMENTO DE SANTA CRUZ PARTE PARA A RETA FINAL DE ELABORAÇÃO

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi discutido em mais uma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (23) pela Prefeitura de Santa Cruz, através do comitê local que coordena a elaboração do Plano. O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE.

O processo de elaboração do PMSB está na reta final e, na reunião desta quinta-feira (23), houve uma ampliação da discussão para as comunidades rurais do município. Na ocasião, membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) tiveram a oportunidade de debater sobre sistema coletivo de abastecimento de água na Zona Rural, bem como, a Prefeitura apresentou as ações que ela vem desenvolvendo objetivando melhorar o abastecimento de água para quem vive nos sítios e assentamentos.

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que também é a coordenadora da articulação local do PMSB, explicou em que fase encontra-se o processo de elabora do PMSB e quais serão os próximos passos. “Nós já temos o diagnóstico da área urbana, iremos juntar agora com o da área rural, teremos outros momentos participativos  como o desta quinta-feira antes de apresentar o plano final”, disse Marcela Ravena.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre de forma participativa. Em Santa Cruz, o processo foi iniciado no final do ano passado e já promoveu cindo audiências públicas e inúmeras reuniões técnicas, inclusive com a presença de representantes da FUNASA e de consultores com larga experiência na área.
COM DIAGNÓSTICO DA ZONA RURAL, PLANO DE SANEAMENTO DE SANTA CRUZ PARTE PARA A RETA FINAL DE ELABORAÇÃO COM DIAGNÓSTICO DA ZONA RURAL, PLANO DE SANEAMENTO DE SANTA CRUZ PARTE PARA A RETA FINAL DE ELABORAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...