CANDIDATOS AO GOVERNO DEBATEM PROPOSTAS E TROCAM FARPAS EM DEBATE

Henrique e Robinson abordaram temáticas como segurança, saúde, educação e corrupção e não deixam de se alfinetar.

A Band Natal, em parceria com o Portal Nominuto e rádio 96FM, realizou na noite desta quinta-feira (9) o primeiro debate referente ao segundo turno das eleições para o Governo do RN. Participaram do embate os dois governadoráveis renascentes do primeiro turno, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).
Nos momentos que antecederam o debate, o diretor da Band Natal Augusto Correia, destacou o fato da emissora ser a primeira a promover o embate direto entre os candidatos, tanto no primeiro como no segundo turno. “É uma tradição nossa, sempre fazemos os primeiros debates”.  

Henrique foi o primeiro a chegar aos estúdios da Band, e falou sobre a expectativa para o debate e 2º turno. “Ganhamos o primeiro turno com mais de 80 mil votos, agora esperamos vencer também o segundo turno”, disse. O peemedebista falou também como pretende conquistar os eleitores indecisos. “Vamos conversar com eles, para que o indeciso possa fazer, de forma consciente sua melhor opção. E espero ser essa melhor opção”.
Robinson, também comentou sobre as estratégias para o segundo turno. “Nossa estratégia deu certo e será mantida. Conseguimos chegar ao segundo turno com menos recursos que o adversário”, disse.

Primeiro bloco
Com o debate rolando, no primeiro bloco os candidatos fizeram perguntas entre si, com temáticas livres, o que provocou ataques diretos. O destaque para o primeiro bloco ficou para questionamentos sobre segurança e provocações sobre a função de vice-governador.

Primeiro a perguntar, Robinson questionou Henrique sobre aversão do mesmo com relação ao projeto do Ronda Cidadã. Henrique respondeu que o projeto não trouxe bons resultados nos estados onde foi implantado.

Logo, o peemedebista perguntou a Robinson qual a função dele como vice-governador. O candidato do PSD retrucou alegando que o cargo não é nomeado através de canetada, é um mandato eletivo.

Na sequência, Robinson indagou Alves sobre o apoio de Carlos Eduardo [Prefeito do Natal]. Por fim, Henrique perguntou sobre as ações contra a seca enquanto Robinson era secretário de Recursos Hídricos, em 2011, o que provocou troca de farpas entre eles.

CANDIDATOS AO GOVERNO DEBATEM PROPOSTAS E TROCAM FARPAS EM DEBATE CANDIDATOS AO GOVERNO DEBATEM PROPOSTAS E TROCAM FARPAS EM DEBATE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...