AÇÕES DA PETROBRAS E BB CAEM FORTE, E BOVESPA FECHA EM BAIXA

Ibovespa fechou em baixa de 3,42%, a 55.311 pontos. Cenário externo e pesquisas eleitorais influenciaram o mercado.


Do G1, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte baixa nesta sexta-feira (10), movida pela influência externa negativa e pela frustração de parte dos investidores com pesquisas eleitorais divulgadas na véspera.


As ações da Petrobras caíram mais de 5%, enquanto as do Banco do Brasil tiveram queda superior a 4%.O Ibovespa, principa indicador da bolsa paulista, encerrou o dia em queda de 3,42%, a 55.311 pontos. Na semana, no entanto, o índice tem alta, de 1,41%. Veja cotação.


Em números divulgados na quinta-feira, Ibope e Datafolha mostraram o candidato de oposição Aécio Neves (PSDB) com 46% das intenções de voto, contra 44% para a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), configurando empate técnico. Investidores que têm manifestado insatisfação com as diretrizes econômicas do atual governo esperavam uma vantagem maior de Aécio sobre Dilma, disseram operadores.


O pessimismo persistente das bolsas estrangeiras com o crescimento econômico na Alemanha e na China também pesou nos negócios. A Reuters apontou que o governo alemão vai cortar as projeções de crescimento para 2014/15 e publicou uma prévia apontando que o Produto Interno Bruto (PIB) da China deve ter tido no terceiro trimestre a menor expansão em mais de 5 anos.

AÇÕES DA PETROBRAS E BB CAEM FORTE, E BOVESPA FECHA EM BAIXA AÇÕES DA PETROBRAS E BB CAEM FORTE, E BOVESPA FECHA EM BAIXA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 10, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...