PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA PROCESSO DE CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (10) a primeira Audiência Pública de construção do Plano Municipal de Medida Socioeducativa. O evento aconteceu no auditório do SENAI e contou com a participação de representantes de várias instituições do município que lidam com a assistência infanto-juvenil.

A programação contou, além da apresentação do diagnóstico municipal de medida socioeducativa, com palestras sobre ato infracional, tipos de ato e quais são as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes, ministradas pelas psicólogas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Isabelle Cabral e Daniela Bezerra.

A Audiência Pública também contou com a formação de grupos de trabalhos que promoveram debates sobre quatro eixos: gestão, qualificação do atendimento, participação cidadã dos adolescentes e sistema de justiça e segurança.

O processo que objetiva a criação do Plano Municipal de Medida Socioeducativa conta com a participação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA PROCESSO DE CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA PREFEITURA DE SANTA CRUZ INICIA PROCESSO DE CRIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...