MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO ADERE AO DIA DA MONTANHA LIMPA 2014

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MONTANHISMO E ESCALADA REALIZA AÇÕES EM TODO O BRASIL ATRAVÉS DO VOLUNTARIADO AMBIENTAL


O Programa Adote uma Montanha está se unindo ao Acceso PanAm novamente na campanha “Dia da Montanha Limpa”, que tem como objetivo a promoção da conservação das montanhas através de um mutirão de limpeza de uma área de montanhismo, podendo ser uma coleta de lixo, limpeza de uma parede com pichação, limpeza de magnésio de boulders, etc.
As ações ocorrerão no dia 20 e 21 de setembro, o mesmo dia em que está sendo celebrado o “Clean up the World“, da organização homônima.

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO
O Dia da Montanha Limpa é uma ação de conservação das montanhas realizada simultaneamente em diversos locais da América Latina. Sob o “guarda-chuva” do Acceso PanAm, as Organizações Locais de Escalada e de Acesso promovem mutirões envolvendo a comunidade local na conservação da área de escalada e montanhismo.
No Brasil, a co-organizadora é a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), através de seu Programa Adote uma Montanha (PAM).
A atividade vai acontecer no mesmo fim-de-semana por todo o planeta: o 3° fim de semana de setembro (20 e 21 de setembro de 2014).
Neste ano, essa grande campanha tem o slogan “Nosso Entorno… Nosso Planeta… Nossa Responsabilidade”, que indica que a ação local, realizada por cada comunidade e voluntário, tem um impacto global.

O Dia da Montanha Limpa faz parte da campanha A Limpiar Nuestras Montañas, do Acceso PanAm e da iniciativa  A Limpiar el Mundo / Clean Up the World do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), já em sua 22a edição.


OBJETIVOS
O objetivo da campanha é a promoção da conservação das montanhas através de um mutirão de limpeza de uma área de montanhismo, podendo ser uma coleta de lixo, limpeza de uma parede com pichação, limpeza de magnésio de boulders, etc.
Além disso, agregam-se outros objetivos:
•          Promover a conservação das áreas de montanhismo;
•          Congregar a comunidade de escalada e montanhismo;
•          Promover uma educação de quem são os montanhistas, escaladores, o que é o montanhismo e a importância das montanhas;
•          Permitir que os escaladores e montanhistas “retribuam” um pouco do que recebem das montanhas.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES- 20 DE SETEMBRO DE 2014
Local: (Pedra de São Pedro – Sítio Novo / RN)
Realização: APF (Academia Pequeno Felino) e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Sítio Novo / RN.

Apoio: MCPFCA (Moto Clube Pequeno Felino Caçadores de Aventuras).

20/09/2014 – Sábado 
08:00h – coleta de lixo e remoção de pichações
09:00h – Manutenção de trilhas e acessos
12:00h – Almoço
15:00h as 16:00h – Pratica de Rapel, Slackline e Spiroball*
*Irão participar os voluntários que contribuíram no evento.

16:00h – Encerramento
MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO ADERE AO DIA DA MONTANHA LIMPA 2014 MUNICÍPIO DE SÍTIO NOVO ADERE AO DIA DA MONTANHA LIMPA 2014 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...