JOÃO MAIA REPRESENTA HENRIQUE EM EVENTO E FALA SOBRE PLANO DE SEGURANÇA PARA O RN

Tecnologia, valorização e motivação fazem parte do Plano de Segurança da coligação União pela Mudança

O crescente número de homicídios, tráfico de drogas, superlotação nos presídios, crimes impunes, deficiência estrutural nas polícias civil e militar, deficiência na formação policial, déficit de policiais, aumento da violência. Todos esses pontos foram abordados na noite desta quarta-feira (03), no Praiamar Hotel, em Natal, durante uma reunião com os candidatos ao Governo do Estado sobre Segurança Pública.
  
O candidato a vice-governador na chama de Henrique Alves, o deputado federal João Maia participou do evento representando o candidato majoritário. O encontro, idealizado pelo advogado Archelaws Sátiro, contou com as presenças de policiais civis, militares e representantes de sindicatos dos setores da segurança pública, advogados e estudantes.

Com a proposta de falar sobre o plano de segurança pública da coligação União pela Mudança, João Maia falou sobre a estratégia criada para melhorar a segurança no Rio Grande do Norte. João Maia abriu sua apresentação citando os crimes de acerto de contas do tráfico, que tem contribuído com aumento no número de jovens assassinados. Falou da necessidade de combater o tráfico na capital e no interior. "Nós temos estudado muito segurança. Sabemos do aumento da insegurança e o que podemos fazer para diminuir a criminalidade".

Ciente das deficiências enfrentadas pelos policiais civis, o candidato à vice de Henrique Alves citou um exemplo: "Sou de Jardim de Piranhas, lá não tem um delegado".
Investimentos em tecnologia e em pessoal também faz parte do plano de segurança da coligação União pela Mudança. "Não é possível fazer segurança sem tecnologia. Outro ponto fundamental é a valorização dos policias e descentralização dos grandes presídios. Temos planos de construir pequenos presídios nas cidades do interior".

João Maia lembrou a eficiência da segurança durante a Copa do Mundo em Natal. "Temos que fazer como funcionou na Copa que estava todas as polícias integradas. Vamos integrar Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, porque isoladamente ninguém faz uma segurança eficiente", garantiu.

Finalizando sua apresentação, João Maia declarou: "Nós sabemos quanto custa os valores da reforma dos postos policiais, mas isso é uma questão de gestão e recurso. Se tiver só dinheiro, não resolve. Se tiver só gestão e não tiver dinheiro, também não resolve. Eu estou aqui porque essa discussão sobre segurança eu faço com Henrique. Eu faço também com o grupo de transição. Valorização, tecnologia e motivação. Sabemos que: o tráfico só será combatido com educação", declarou João Maia. 
JOÃO MAIA REPRESENTA HENRIQUE EM EVENTO E FALA SOBRE PLANO DE SEGURANÇA PARA O RN JOÃO MAIA REPRESENTA HENRIQUE EM EVENTO E FALA SOBRE PLANO DE SEGURANÇA PARA O RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...