GOVERNADORA VISITA A FEIRA DO LIVRO EM MOSSORÓ

A Governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta quinta-feira (04), a 10ª Feira do Livro de Mossoró. Acompanhada da Secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a Chefe do Executivo percorreu os 40 estandes que abrigam autores, livrarias e editoras.
Rosalba Ciarlini conversou com leitores e conferiu parte das mais de 100 horas de atividades da Feira. "É uma satisfação participar de um evento que leva a literatura como tema, uma iniciativa que cresce a cada edição e promove o hábito de ler entre crianças, jovens e adultos", declarou a Governadora.



A programação da Feira inclui exposição, lançamento de livro e bate-papo com escritores como Xico Sá, Bráulio Tavares e Lira Neto. Além disso, neste ano, os visitantes contam com pelo menos duas novidades: a participação dos sebos e o café com letras. No Café os participantes podem trocar livros.

O Governo do Estado é parceiro na realização da Feira do Livro através da Lei Câmara Cascudo, que concede isenção do ICMS a empresas que patrocinam este tipo de iniciativa. Este ano R$ 750 mil foram investidos em feiras de Mossoró, Caicó, Natal e no Projeto Casa das Letras. "O apoio do Estado é imprescindível para popularizar a leitura, para criar novos leitores e assim levar cultura a todos os lugares do Rio Grande do Norte", finalizou Rosalba Ciarlini.

A Feira do Livro segue até domingo (07) e a entrada é gratuita.
GOVERNADORA VISITA A FEIRA DO LIVRO EM MOSSORÓ GOVERNADORA VISITA A FEIRA DO LIVRO EM MOSSORÓ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...