GOVERNADORA PRESTIGIA POSSE DE NOVO PRESIDENTE DO STF, RICARDO LEWANDOWSKI

A Governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quarta-feira, 10, em Brasília, da solenidade de posse do ministro Ricardo Lewandowski e da ministra Cármen Lúcia, como novos Presidente e Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente. Eles também foram empossados como Presidente e Vice-Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.Além da Chefe do Executivo potiguar, também compareceram à solenidade os governadores do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

No livro das autoridades, deixado na entrada do plenário, Rosalba Ciarlini deixou uma mensagem de apoio ao ministro Lewandowski. “Parabéns ao novo presidente do STF, sabemos de sua competência e sabedoria. A justiça  está em boas mãos”.

A sessão solene contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff; do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; do procurador geral da República, Rodrigo Janot e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Côelho, bem como senadores, deputados, ministros aposentados do STF, ministros de tribunais superiores e outras autoridades também acompanham a cerimônia.


A sessão solene foi aberta pelo próprio ministro Lewandowski, que convidou o ministro Celso de Mello para presidir a cerimônia.

O ministro Marco Aurélio Mello, em nome da Corte, saudou o novo presidente do STF, destacando o seu perfil. “possui os atributos necessários: responsabilidade institucional, independência, sentido de liderança, dinamismo, estima, segurança e, sobretudo, sensibilidade de compreender as diferentes personalidades que o cercam”. 

Também se pronunciaram no Plenário, em homenagem ao ministro Lewandowski, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

Em seu discurso de posse, o presidente Ricardo Lewandowski falou sobre a importância de uma atuação do STF em harmonia com os demais poderes, e a necessidade de aprimoramento do Judiciário, com maior eficiência no atendimento à população. “Nós também temos o sonho de ver um Judiciário forte, unido e prestigiado, que possa ocupar o lugar que merece no cenário social e político deste País”, afirmou.
GOVERNADORA PRESTIGIA POSSE DE NOVO PRESIDENTE DO STF, RICARDO LEWANDOWSKI GOVERNADORA PRESTIGIA POSSE DE NOVO PRESIDENTE DO STF, RICARDO LEWANDOWSKI Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...