GOVERNADORA PARTICIPA DA ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA EM COMEMORAÇÃO AOS 46 ANOS DA UERN

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite deste domingo (28), da Assembléia Universitária em Comemoração pelos 46 anos de fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ao lado do Reitor Pedro Fernandes, do Vice-Reitor, Aldo Gondim, do Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, Pró-reitores, Diretores, Professores e Técnicos.


A Assembléia Universitária ocorre anualmente e homenageia personalidades do meio acadêmico e da sociedade em geral com relevantes serviços prestados. Dessa vez, a Medalha da Abolição foi entregue ao jornalista e ex-Reitor da UERN, Canindé Queiroz, ao médico e ex-Reitor da UERN, Milton Marques e ao economista e empresário, atual Secretário Municipal de Turismo, Rútilo Coelho. Também foram entregues o Diploma de Mérito Administrativo a funcionária da UERN, Neuma Medeiros, o Título de Professor Emérito ao Professor de Filosofia João Batista Xavier e de Doutor Honoris Causa ao Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Aderson Silvino.


Durante a solenidade, a Governadora, fez um relato de todas ações realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a Universidade como a retomada de obras paralisadas há anos, incluindo o prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus de Mossoró, e o Campus de Natal, que em breve terá o serviço reiniciado após a finalização de todas as licenças. Investimento de R$ 6,2 milhões com recursos do Proinveste. Além do esforço para assegurar os recursos financeiros para a construção do Hospital Materno-Infantil, que servirá a comunidade e aos estudantes de medicina como Hospital Escola.

Rosalba Ciarlini, que também é Chanceler da UERN, falou sobre a autonomia financeira da instituição. Durante o discurso reconheceu que este é um passo importante para expansão e desenvolvimento do ensino superior. “A autonomia financeira está em nossas discussões, discussões estas que estão avançadas e são constantes; manteremos o processo de debate para elaborar e complementar o projeto e termos algo feito com segurança e do qual possamos nos orgulhar”, declarou a Chefe do Executivo.

O Reitor da UERN, Pedro Fernandes, há um ano no cargo, fez um balanço sobre as ações administrativas e reforçou a necessidade da autonomia financeira. “A UERN precisa de autonomia plena e isso inclui a parte financeira para que possamos nos planejar a curto, médio e longo prazo, por isso convocamos todos os poderes, ministério público, imprensa e conselho estadual de educação para as discussões”, relatou.
GOVERNADORA PARTICIPA DA ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA EM COMEMORAÇÃO AOS 46 ANOS DA UERN GOVERNADORA PARTICIPA DA ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA EM COMEMORAÇÃO AOS 46 ANOS DA UERN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...