FOTÓGRAFOS POTIGUARES INVADEM LITORAL PERNAMBUCANO

Durante o passeio de barco pelo Rio Igaraçu, a maioria dos fotógrafos relembrou a história brasileira quando o guia disse que Itamaracá já foi uma Capitania Hereditária, quando o brasil foi dividido entre Portugal e Espanha. A ilha de Itamaracá também foi palco de disputas coloniais no século XVII, quando os invasores holandeses construíram o Forte Orange, mas acabaram expulsos pelos portugueses.
A Expedição Fotográfica à Ilha de Itamaracá começou com o encantamento com a Capela de Santo Antônio, na Usina Maravilhas às margens da BR 101, ainda no município de Goiana PE, onde todos fizeram fotografias. Na ilha, a galera pegou um catamarã e saiu pelo Rio Igaraçu até a ilhota Coroa do Avião, onde todos almoçaram peixe e frutos do mar.


A tardinha, o grupo de fotógrafos foram explorar o Forte Orange, construído em 1631 pelos holandeses, que invadiram Pernambuco em busca da riqueza. No ano de 1696, a fortaleza foi recuperada pelos portugueses e retomando sua função militar. Entre pedras, casamatas e canhões antigos, os fotógrafos buscaram ângulos diferentes para fotografar o forte centenário, cheio de história.
FOTÓGRAFOS POTIGUARES INVADEM LITORAL PERNAMBUCANO FOTÓGRAFOS POTIGUARES INVADEM LITORAL PERNAMBUCANO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...