EM DIA DE ANIVERSÁRIO DA PREFEITA FERNANDA COSTA, NOVA SEDE DO CREAS É INAUGURADA EM SANTA CRUZ

Nesta terça-feira, dia 16 de setembro, a Prefeita Fernanda Costa faz aniversário e, pelo segundo ano consecutivo nesta data, a Prefeitura de Santa Cruz entrega à população uma importante obra. Hoje foi inaugurada a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), denominado de Maria Dilma Costa Maia Mendes, santa-cruzense que prestou relevantes serviços à população e que faleceu recentemente.
A solenidade de inauguração, realizada pela manhã, contou com uma missa celebrada pelo Pároco da cidade, Pe. Vicente Fernandes, no pátio do novo prédio. Em seguida, autoridades (vereadores e secretários), familiares da homenageada e populares presentes presenciaram o corte da fita e o descerramento da placa inaugural.

Assista esse pequeno vídeo: 
 

Representando toda a família de Dilma Costa, o seu irmão, José Eugênio Maia, afirmou que a homenagem póstuma foi um reconhecimento pelo que Dilma Costa fez em vida. “Minha irmã nos deixou, mas deixou pessoas como a Prefeita Fernanda para que ela reconhecesse o que ela fez aqui na terra pelas pessoas mais carentes, na Liga contra o Câncer, dedicando todo o seu tempo para as pessoas que mais necessitam na vida”, disse José Eugênio Maia.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Suelen Bulhões, destacou as melhorias nos serviços já ofertados pelo CREAS com a nova sede. ”É uma satisfação porque nós temos um equipamento com os espaços adequados para aos atendimentos que são bem específicos”, afirmou Suelen.
O novo prédio que irá abrigar os vários serviços do CREAS é moderno e conta com estacionamento, salas climatizadas, brinquedoteca e está dentro dos padrões de acessibilidade, além de móveis adequados para o desenvolvimento das ações por parte dos profissionais que atuam no órgão.

A Prefeita Fernanda Costa fez um discurso muito emocionado, reafirmou a satisfação de ser a Prefeita de Santa Cruz, citou a várias obras em andamento no município e ressaltou as parcerias para executá-las. “É com muita alegria que nós, neste segundo ano de gestão, nos encontramos aqui mais uma vez para celebrar, para agradecer a Deus o dom da vida, junto com vocês amigos e amigas, colaboradores, que têm nos ajudado nesta árdua, mas honrosa missão de conduzir os destinos desta cidade”, ressaltou Fernanda Costa.

Fernanda Costa também se mostrou alegre ao comentar sobre a obra inaugurada. “É um sentimento de muita alegria de pudermos estar aqui entregando mais uma obra, mais um benefício para a população de Santa Cruz. Um prédio que foi construído com muito carinho, uma construção de excelente qualidade, toda equipada com equipamentos novos para que a gente possa dar uma condição à essa equipe que já vem prestando um excelente serviço à população e, com certeza, a partir de agora, com esse novo equipamento terá condições de acolher melhor, de atender melhor a população mais necessitada do nosso município”, afirmou Prefeita Fernanda.

Fernanda Costa ainda lembrou que na segunda parte do seu mandato momentos como o de hoje, de inauguração de importante obra, serão corriqueiros levando em consideração o grande número de obras que se encontram em andamento no município.
A nova sede do CREAS fica na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro 3 a 1. O novo equipamento público recebeu investimentos no valor R$ 278.937,72 (duzentos e setenta e oito mil novecentos e trinta e sete reais e setenta e dois centavos).


CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) integra a política de proteção especial do município vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo realizar atendimento psicossocial, jurídico a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

O CREAS foi implantado em Santa Cruz em 2010 e atualmente atende a uma demanda de 220 usuários. Tem uma equipe composta por coordenador, assistente social, psicólogo, pedagogo, advogado,  agentes sociais, auxiliar de serviços gerais.

O órgão oferece serviços de acolhimento, orientação, escuta, atividades em grupos, estudo social, monitoramento, articulação para outras políticas públicas setoriais e demais órgãos do sistema de garantia de direitos. Na atual gestão, o CREAS vem atuando no encaminhamento de dependentes químicos para tratamento em hospitais psiquiátricos e comunidade terapêutica, idosos para seus familiares ou abrigos, viabilização de serviços socioassistenciais, busca ativa, abordagens sociais em locais de risco social, acompanhamento de pessoas com deficiência em situação de risco e atendimentos individuais e em grupo. 
EM DIA DE ANIVERSÁRIO DA PREFEITA FERNANDA COSTA, NOVA SEDE DO CREAS É INAUGURADA EM SANTA CRUZ EM DIA DE ANIVERSÁRIO DA PREFEITA FERNANDA COSTA, NOVA SEDE DO CREAS É INAUGURADA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...