DILMA MARINA E AÉCIO ENTRAM EM CONFRONTO DIRETO EM DEBATE NA TV RECORD

Os três principais candidatos à Presidência da República entraram em confronto direto no primeiro bloco do debate da TV Record, realizado neste domingo. Na primeira rodada de perguntas, Marina Silva foi questionada pela candidata à reeleição Dilma Rousseff sobre as trocas de partido da ex-senadora e supostas mudanças de opinião em relação a temas como CPMF e direitos gays. Os escândalos na Petrobras e críticas à matriz energética do país também foram motivo de embate entre Dilma, Marina e Aécio Neves.

Perguntada por Dilma sobre o fato de ter mudado de partido quatro vezes, Marina afirmou que mudou de legenda, mas não mudou suas posições. Ela também foi questionada sobre ter sido contra o imposto da Saúde quando era senadora.
- Votei contra (a CPMF) sim. Tenho conciência sim. A CPMF é um processo que começou em 1993, com várias etapas. Me conveci que era melhor para a questão ambiental - disse ela.
Dilma rebateu, afirmando que não é possível confiar em quem muda de posição a todo instante, e que "não dá para improvisar" na Presidência da República. Marina teve a tréplica:
- Eu me lembro exatamente como votei. Não faço a oposição por oposição. Defendi a CPMF para o fundo de combate à Pobreza - afirmou.
No primeiro bloco, os candidatos fazem perguntas entre si, em ordem definida por sorteio. As questões devem ser feitas em 30 segundos. As respostas devem ter no máximo um minuto e meio, com réplicas e tréplicas de 30 segundos.
No segundo bloco, as perguntas são feitas pelos jornalistas do grupo Record: Heródoto Barbeiro, Eduardo Ribeiro, Christina Lemos e Nirlando Beirão.
O terceiro bloco volta a ter embate direto, com os candidatos fazer perguntas entre si mais uma vez. O quarto e último bloco será reservado para as considerações finais. O debate á mediado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.
DILMA MARINA E AÉCIO ENTRAM EM CONFRONTO DIRETO EM DEBATE NA TV RECORD DILMA MARINA E AÉCIO ENTRAM EM CONFRONTO DIRETO EM DEBATE NA TV RECORD Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...