ABC X AMÉRICA NO PRIMEIRO JOGO DA CIDADANIA

Partida de sábado no Arena das Dunas está entre as comemorações do Setembro Cidadão

No próximo sábado (13) durante o Clássico Rei ABC x América, pelo Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Arena das Dunas, o Setembro Cidadão estará presente na partida que também está sendo chamada de 1º Jogo da Cidadania.

A iniciativa do Setembro Cidadão, junto com os dois times, é para promover uma educação cidadã entre os torcedores. Estão programadas ações, como apresentação dos mascotes do Setembro Cidadão, os bonecos Edu e Cidinha, além do vídeo da Família Cidadã e o jingle da campanha.

Os jogadores farão uma surpresa no início da partida. Cada torcedor vai receber a flâmula e o adesivo do Setembro Cidadão para colocar no peito.  A partida começa às 16h10 e deve reunir um grande público.

Sobre o Setembro Cidadão
A Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã no Rio Grande do Norte e o mês corrente como 'Setembro Cidadão'. O projeto Setembro Cidadão é uma iniciativa do juiz Jarbas Bezerra em parceria com a advogada Lígia Limeira. O objetivo da proposta é de contribuir para o fortalecimento da cidadania e difusão do sentimento de civismo pelo Brasil. Setembro foi escolhido não apenas pelo fato de ser o mês em que se comemora a Independência do Brasil, mas também por ser o mês em que estão concentradas diversas datas comemorativas de temas ligados à cidadania, como o dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional, Dia Nacional da Alfabetização, dia da Amazônia, Dia dos Símbolos Nacionais, Dia Nacional do Trânsito, Dia da Luta das pessoas com deficiência, entre outros.

Serviço:
O quê? 1º Jogo da Cidadania
Quando? 16h10  -  13/09/2014
Onde? Estádio Arena das Duas
Programação completa: www.setembrocidadao.com.br
ABC X AMÉRICA NO PRIMEIRO JOGO DA CIDADANIA ABC X AMÉRICA NO PRIMEIRO JOGO DA CIDADANIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...