TOMBA FARIAS COBRA RETORNO DE CARROS-PIPAS PARA CURRAIS NOVOS


 Parlamentar alerta ainda para a gravidade da situação de outras cidades do interior do RN, como Caicó e Acarí
 
         Durante sessão no início da tarde desta terça-feira (12), o deputado estadual Tomba Farias cobrou uma solução para a crise de abastecimento de água que assola o município de Currais Novos. Segundo o parlamentar, o açude Gargalheiras, que serve a região está com apenas 7% de sua capacidade de reserva. A situação do açude Dourado também é crítica e em ambos os casos a reserva de água não deve chegar a dezembro.
 
Apesar desse cenário de caos, Tomba explica que o fornecimento de água através de carro pipa foi reduzido, pelo governo federal, de 856 para 206 carradas / mês. Ao lado do vereador de Currais Novos, Dr. Sérgio, Tomba Farias visitou recentemente a cidade, quando ouviu o clamor popular em busca de uma solução para o problema de abastecimento de água. 

         “Antes, 41 carros pipa eram utilizados no abastecimento de água. No entanto, esse número baixou para 12 e atualmente apenas 16 carros pipa atuam no fornecimento de água”, disse o parlamentar, que já fez um apelo ao Coordenador do Exército, a Defesa Civil e ao Ministério da Integração para retornar a quantidade de carradas que era fornecida anteriormente.  

O deputado ainda pediu uma atuação mais vigorosa dos órgãos responsáveis em resolver os problemas de abastecimento de água pelo interior do Rio Grande do Norte, que também atinge outras cidades como Caicó e Acari. “A situação é grave, é gravíssima. Em Currais Novos nem se fala. Não podemos fechar os olhos”, alertou.
TOMBA FARIAS COBRA RETORNO DE CARROS-PIPAS PARA CURRAIS NOVOS TOMBA FARIAS COBRA RETORNO DE CARROS-PIPAS PARA CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...