PROFESSORES E ALUNOS DO IFRN/SANTA CRUZ DESENVOLVEM TRABALHO QUE ESTIMULA A LEITURA

O projeto catarse tem como objetivo disseminar a literatura na escola e na comunidade

O Projeto de Extensão de Leitura Dramática Catarse foi iniciado no IFRN/Campus Santa Cruz em setembro de 2013 e desde então vem realizando ações voltadas para o cumprimento do principal objetivo do grupo: promover a disseminação da literatura na escola e na comunidade. 

O grupo é composto por alunos dos cursos integrados que se reúnem semanalmente para estudar textos literários e técnicas de vocalização e expressão corporal.

Em novembro de 2013 o grupo estreou na EXPOTEC com a performance “E o verbo se fez carne...”, trabalho coordenado pelos professores de Língua Portuguesa Candice Nogueira e Josenildo Pinheiro.
Em junho de 2014 o grupo surpreendeu os alunos do campus com um “assalto poético”, com roteiro e sonoplastia dos estudantes, que aconteceu no espaço de convivência do campus.

Na última quarta-feira, 27 de agosto de 2014, o Grupo Catarse realizou uma atividade de contação de estória na Creche Pinguinho de Gente, quando os integrantes fizeram a leitura dramática de contos infantis para as crianças. Essa atividade se configurou na concretização de umas das metas do grupo que é transpor os muros do IFRN e estreitar os laços com a comunidade
PROFESSORES E ALUNOS DO IFRN/SANTA CRUZ DESENVOLVEM TRABALHO QUE ESTIMULA A LEITURA PROFESSORES E ALUNOS DO IFRN/SANTA CRUZ DESENVOLVEM TRABALHO QUE ESTIMULA A LEITURA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...