PREFEITURA E TJRN REALIZAM COM SUCESSO PROGRAMA "JUSTIÇA E ESCOLA" EM SANTA CRUZ

formador em ação em sala de aula
A Prefeitura de Santa Cruz foi a principal parceira do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na realização do programa Justiça e Escola na capital do Trairi. 

O programa, que é desenvolvido pelo Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJRN, ofereceu aos cerca de 180 professores da rede municipal de ensino oficinas sobre temas variados que serão trabalhados posteriormente com os alunos, tais como: noções básicas sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, Código de Defesa do Consumidor, deveres e direitos básicos do cidadão, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência doméstica, drogas, bullying, entre outros.
Foram dois dias de oficina, quinta(14) e sexta-feira(15), na Escola Municipal Miguel Lula.

Na tarde/noite desta sexta-feira(15) aconteceu no Teatro Municipal de Candinha Bezerra a festa de encerramento do programa em Santa Cruz. O evento contou com a presença da coordenadora do Justiça e Escola, Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, da Prefeita Fernanda Costa, equipe de formadores, professores e várias autoridades locais.


A Desembargadora Maria Zeneide destacou o esforço da Prefeita Fernanda Costa para trazer o programa para Santa Cruz: “Resolvemos trazer para Santa Cruz pela insistência da Prefeita, e a gente vê que quando os prefeitos insistem é porque eles querem realmente mudar a sua terra, a sua gente e, principalmente, os seus estudantes”.

A Prefeita Fernanda Costa falou a felicidade de receber o Justiça e Escola em Santa Cruz e destacou o legado do programa. “Hoje é um dia em que estou muito feliz, de poder estar vivenciando esse momento como gestora do município e trazendo um programa que resgata, que coloca em pauta assuntos que os nossos educadores já trabalham no dia-a-dia. Acho que esses dois dias fizeram com que houvesse um momento de parada, de reflexão, para que a gente possa realmente intensificar, aplicar isso junto aos nossos alunos, no intuito principal da gestão que é formar verdadeiros cidadãos”, disse Fernanda Costa.

O encerramento do Justiça e Escola nesta sexta-feira (15) contou também com uma apresentação especial de alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) intitulada: “O Contador de Histórias”.
PREFEITURA E TJRN REALIZAM COM SUCESSO PROGRAMA "JUSTIÇA E ESCOLA" EM SANTA CRUZ PREFEITURA E TJRN REALIZAM COM SUCESSO PROGRAMA "JUSTIÇA E ESCOLA" EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on domingo, agosto 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...