ENCONTRO DE DANÇA CONTINUA COM ESPETÁCULOS GRATUITOS NESTA QUARTA-FEIRA

O Encontro Nacional de Dança Contemporânea continua com apresentações gratuitas em Natal. Nesta quarta-feira (13) os espetáculos “Murundu” do grupo Meia Ponta (MG), premiado pela FUNARTE de Dança Klauss Vianna 2013 e O Boticário na Dança, estará na Casa da Ribeira, às 19h e, “Só tinha de ser com você”, da Quasar Companhia de Dança (GO), patrocinada pela Petrobras,  às 20h30, no palco do Teatro Alberto Maranhão. O Encontro segue com apresentações gratuitas até domingo (17) e demais atividades até o dia 21 de agosto.
“Murundu”, que significa ‘monte’, é considerada uma obra aberta por estar em constante adaptação e trata, de maneira poética, assuntos do cotidiano no qual o humano é apenas mais um ser no planeta. Clima, tempo e consumo fazem parte da construção do enredo com performance de quatro bailarinos, na concepção, direção e organização coreográfica de Dudude Herrmann.
Já “Só tinha de ser com você” é uma obra abstrata e romântica, criada a partir da trilha sonora do disco Elis & Tom, de 1974 e tem o intuito de resgatar a memória emotiva do espectador através das músicas que marcaram a época. O espetáculo tem criação e direção coreográfica de Henrique Rodovalho, produção de Tainá Pompêo e é interpretado por oito bailarinos. “Só tinha de ser com você” ficou em cartaz aproximadamente por seis ano, com apresentações também na Europa, África, Estados Unidos e países da América Latina.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, Programa O Boticário na Dança e a RENDA – Rede Nordeste de Dança – o Encontro Nacional de Dança Contemporânea acontece no Rio Grande do Norte também pelo patrocínio da COSERN (Grupo Neoenergia) e Unimed Natal, por meio da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão, além dos investidores Rifólis Praia Hotel e Resort, Pontalmar Praia Hotel e as instituição FUNARTE,SESC, Prefeitura de Mossoró, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Tibau do Sul.
Programação completa no site www.encontrodedanca.com
Informações: Oficinas e espetáculos gratuitos ou mediante doação de alimentos não perecíveis ou um livro, que serão destinados ao projeto Mesa Brasil SESC e um projeto patrocinado pela Unimed Natal.
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro duas horas antes do dia de cada apresentação.
ENCONTRO DE DANÇA CONTINUA COM ESPETÁCULOS GRATUITOS NESTA QUARTA-FEIRA ENCONTRO DE DANÇA CONTINUA COM ESPETÁCULOS GRATUITOS NESTA QUARTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...