EM MONTE ALEGRE, GOVERNADORA ENTREGA OBRA DE ABASTECIMENTO NA COMUNIDADE DE SOBRADO

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou, no início da noite desta terça-feira (26), o sistema de abastecimento de água na comunidade de Sobrado, em Monte Alegre. A obra, aguardada há mais de 16 anos, foi construída com recursos próprios da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com valor total de R$ 447.904,86, e perfaz 9 mil metros de rede. O sistema será abastecido pela adutora Monsenhor Expedito, beneficiando cerca de 3 mil habitantes da comunidade.



A obra no município faz parte do Sanear RN, maior programa de universalização da água do estado. Assinado em 2013, a ação tem investimento total de R$ 1,4 bilhão, com implantação de 1,6 mil km de redes de esgoto, construção de estações de tratamento e 50 estações elevatórias de esgoto. Em apenas dois anos, o Sanear RN beneficiará 80% da população do Rio Grande do Norte e quase 100% dos natalenses.

Saudada pela população, a Governadora Rosalba Ciarlini falou que a oferta de água na comunidade traz mais garantia de saúde e qualidade de vida à população. “Esse é um pedido muito antigo da comunidade de Sobrado e que hoje está sendo realizado. Tiramos do papel com muito esforço essa obra que dará, sem dúvida, mais dignidade a todos. É um dia de muita alegria, principalmente porque os moradores daqui estão vendo exatamente onde os recursos estão sendo aplicados”, disse a Governadora, mencionando os 720 km de adutoras que foram construídas no RN durante a sua gestão, e ações importantes como a Barragem de Oiticica e o RN Sustentável, este último convênio com o Banco Mundial para investimento multissetorial.


O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, lembrou o engajamento pessoal da Governadora para que a comunidade fosse contemplada pelo abastecimento. “Era um sonho nosso ter água potável na torneira de casa. No início da gestão da Governadora, tivemos uma audiência e ela determinou que fosse feito o projeto para nos beneficiar. E isso aconteceu. Podemos comemorar hoje por causa do empenho e vontade da Governadora em solucionar o que foi prometido para nós há muito tempo”, declarou.

O diretor financeiro e comercial da Caern, João Maria de Castro, que no ato representou o diretor-presidente da Companhia, Yuri Tasso, também lembrou a espera dos moradores da comunidade para que o fornecimento de água se tornasse realidade. “Há muito tempo a população daqui lutava para ter água na torneira de casa. Isso trará mais saúde para a comunidade”, disse, lembrando o esforço realizado pelo Governo do RN para equilibrar as contas da Caern, superar a crise financeira, e torná-la capaz de investir em novos projetos desde 2011.

No ato de entrega da obra de abastecimento a Governadora Rosalba Ciarlini foi acompanhada também dos diretores técnico, Ricardo Varela, e financeiro, João Maria de Castro, o gerente Regional Litoral Sul, João Alberto Dantas, todos da Caern, além de vereadores, secretários do município, do presidente da Câmara, Eriberto Chagas, e do vice-prefeito Kleber Maciel.
EM MONTE ALEGRE, GOVERNADORA ENTREGA OBRA DE ABASTECIMENTO NA COMUNIDADE DE SOBRADO EM MONTE ALEGRE, GOVERNADORA ENTREGA OBRA DE ABASTECIMENTO NA COMUNIDADE DE SOBRADO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 26, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...