PROGRAMA "CISTERNAS RN" ASSINA NOVAS ORDENS DE SERVIÇOS

Serão mais de 9.200 reservatórios de água, distribuídos em 82 municípios do Estado

Nessa terça-feira (15), o Governo Federal e o Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), assinam, no auditório da Escola de Governo, a partir das 10h, as novas ordens de serviços que darão andamento ao Programa Cisternas Rio Grande do Norte – 1ª e 2ª Água. O Programa já atua no Estado, beneficiando famílias e ajudando no combate aos efeitos da seca. O evento contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, da secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, gestores municipais e representantes das entidades parceiras. 

O Programa Cisternas RN proporcionou, no convênio passado, a entrega de 3.100 reservatórios de água em 47 municípios, com investimento de R$ 4,7 milhões. Nessa nova etapa, o Programa vai construir mais de 9.200 cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões.

As cisternas serão construídas no esquema de lotes divididos por regiões, sendo elas: Sertão do Apodi, Seridó, Sertão Central, Mato Grande, Litoral Norte e Sul, Assu-Mossoró, Potengi, Alto Oeste, Trairí, Agreste, Seridó Oriental, Médio Oeste e Microrregião de Mossoró. 

Para a secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, esse será mais um convênio que vai trazer muitos benefícios para o norte-rio-grandense. “O Programa Cisternas amplia as condições de acesso a água e diminui o sofrimento das centenas de famílias atingidas, anualmente, pela seca que castiga o Estado”, explicou.

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a captação da água da chuva, armazenada no reservatório de 16 mil litros, é capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses.

PROGRAMA "CISTERNAS RN" ASSINA NOVAS ORDENS DE SERVIÇOS PROGRAMA "CISTERNAS RN" ASSINA NOVAS ORDENS DE SERVIÇOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...