NO PALÁCIO DO PLANALTO, GOVERNADORA PARTICIPA DA CERIMÔNIA...

...de lançamento do programa Brasil de Todas as Telas

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de lançamento do programa Brasil de Todas as Telas.


Trata-se de uma ação do Governo Federal que vai destinar R$ 1,2 bilhão para todos os estados brasileiros com o objetivo de fazer do Brasil um dos cinco maiores centros mundiais de produção e programação de conteúdos audiovisuais.


O programa é de responsabilidade da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério da Cultura. Acompanhou a Governadora na cerimônia a Secretária de Cultura, Isaura Rosado.


Em todos os estados, os recursos do Brasil de Todas as Telas devem resultar em 300 longas-metragens, mais de 400 obras de TV, 2 mil horas de conteúdo para todas plataformas de exibição, além de 450 projetos para cinema e TV e o estímulo de criação de salas de cinema em todas regiões do país.



O projeto lançado hoje pela Presidenta Dilma Rousseff ainda oferecerá 5 mil bolsas para formação e capacitação profissional. Também serão oferecidos cursos de nível técnico em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Pronatec Audiovisual – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.


Participaram da cerimônia, além da Presidenta Dilma Rousseff e a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, os Governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Ceará, Cid Gomes, de Pernambuco, João Lyra, os atores Cauã Reymond (mestre de cerimônia do evento), Gracindo Jr, Luciano Szafir, Maria Paula, Mel Lisboa, Milhem Cortaz, os cineastas Tizuka Yamasaki, Lucy Barreto, Luiz Carlos Barreto e diversos representantes do cinema e da televisão.


Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o Brasil de Todas as Telas vem para fazer justiça à criatividade do povo brasileiro. “Nossa produção cultural terá um apoio importante para se desenvolver com mais estrutura no tocante ao audivisual também”, disse a Governadora. “Nossos produtores, diretores, atores e todos os envolvidos nessa atividade tão encantadora terão de nós, também, todo o apoio possível”.
NO PALÁCIO DO PLANALTO, GOVERNADORA PARTICIPA DA CERIMÔNIA... NO PALÁCIO DO PLANALTO, GOVERNADORA PARTICIPA DA CERIMÔNIA... Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...