HENRIQUE ALVES FOCA SEU PLANO DE GOVERNO EM INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO


Candidato do PMDB tem plano de governo estruturado em sete eixos nos quais se destacam 15 áreas.




Henrique foca nas principais áreas (Foto: Wellington Rocha)
Henrique foca nas principais áreas (Foto: Wellington Rocha)

O plano de governo do candidato do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, tem propostas para 15 áreas, contidas dentro de sete eixos. Os projetos mais ambiciosos estão distribuídos nas áreas de infraestrutura, segurança pública e educação.
Mesmo havendo um item específico para tratar do tema, os projetos de infraestrutura aparecem permeados ao longo do calhamaço de 41 páginas protocolado no sábado (5) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Se eleito, Alves promete integrar a rede de rodovias, ferrovias, portuárias e aeroportuárias. Na área que agrega metade da população do Estado, a Região Metropolitana de Natao, os projetos tocam na área de mobilidade.
Para a RMN a prometida um consórcio metropolitano, a exemplo do que opera em Recife. Se implantado, o projeto permitirá a unificação operacional, regulatória, institucional e tarifária do transporte público no interior da RMN. Além disso, consta na proposta um metrô de superfício para Natal.
Na segurança pública, Henrique Eduardo Alves promete levar a efeito um pleito antigo da categoria: ampliar o efetivo da Polícia Civil, para quem é ainda prometida a interiorização. O candidato do PMDB também põe como prioridade o combate ao tráfico e uso de drogas e elenca ainda nos projetos do setor a implantação de um sistema unificado de segurança pública.
Erradicar o analfabetismo no Rio Grande do Norte em seus quatro anos de governo, é uma das metas que Henrique Alves apresentou na área de educação. Para o setor é prometido ainda a ampliação da oferta de matrículas e a criação de uma tv com o fim especifico de gerar conteúdo voltado para a área.
O plano de governo de Alves tem ainda propostas específicas para as seguintes áreas: recursos hídricos, turismo, energia, ciência, tecnologia e inovação, meio ambiente, gestão de governo, desenvolvimento rural, assistência social, habitação e saneamento básico.
A íntegra do documento pode ser visualizada AQUI.
HENRIQUE ALVES FOCA SEU PLANO DE GOVERNO EM INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO HENRIQUE ALVES FOCA SEU PLANO DE GOVERNO EM INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...