ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA ACONTECE EM AGOSTO NO RN

No período de 01 a 17 de agosto o Estado do Rio Grande do Norte sediará o Encontro Nacional de Dança Contemporânea que está na sua sexta edição. Além da capital, os municípios de Caicó, Mossoró, Tibau do Sul (Pipa) e São Gonçalo do Amarante farão parte da programação do evento com oficinas e espetáculos gratuitos realizados em praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais.

Caicó receberá o Encontro de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestra e espetáculos de dança, no Centro Cultural Adjunto Dias. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival acontecerá em Pipa, Natal e São Gonçalo do Amarante com programações diversas.


Dentre as atrações nacionais e expoentes da dança, estão a Quasar Cia. De Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG),Paulo Azevedo (RJ), além de companhias locais e, as bailarinas potiguares Erika Rosendo e Ana Elisa, em carreira independente fora do estado, convidadas para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.

“Capacitar o cenário para a difusão cultural, popularizando a dança como expressão artística e tornando-a tradicional é o intuito do 6º Encontro Nacional de Dança Contemporânea que pretende criar uma intimidade desse segmento artístico para aproximar não apenas os praticantes da dança, mas fundamentalmente à plateia, nossos maiores parceiros na construção desse pensamento”, explica a coordenadora geral, Diana Fontes.

A união de três festivais importantes nos meses de julho e agosto de 2014 tecem a RENDA – Rede Nordeste de Dança, que unem o estado de Pernambuco, a Paraíba  e o Rio Grande do Norte, com o incentivo do Ministério da Cultura e o patrocínio do Boticário na Dança. A ação coletiva reúne a Mostra Brasileira de Dança, promovendo um corredor cultural e integrando artistas, programadores e produtores de âmbito local e nacional. Sob o patrocínio da COSERN/Grupo Neoenergia e Unimed Natal, além do Governo do Estado e a Prefeitura do Natal, através do incentivo da Lei Câmara Cascudo e do Programa Djalma Maranhão.

ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA ACONTECE EM AGOSTO NO RN ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA ACONTECE EM AGOSTO NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...