ELEIÇÕES 2014: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DIA DO PLEITO JÁ COMEÇOU

Confira o calendário para Julho:

6 de julho
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral nas ruas e na internet. Os candidatos e partidos políticos também já podem realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas.

7 de julho
Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial, comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto.

8 de julho
Data a partir da qual os Tribunais Eleitorais devem convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito.

12 de julho
Último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido (até ontem, 5).

15 de julho
Data a partir da qual o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2014, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

19 de julho
Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o Tribunal Superior Eleitoral e Tribunais Regionais Eleitorais encarregados do registro dos candidatos, observado o prazo de 5 dias após a respectiva constituição.

30 de julho
Último dia para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os nomes das pessoas indicadas para compor as Juntas Eleitorais, observado o prazo de 3 dias, contados da publicação do edital. 
ELEIÇÕES 2014: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DIA DO PLEITO JÁ COMEÇOU ELEIÇÕES 2014: CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DIA DO PLEITO JÁ COMEÇOU Reviewed by Erivan Justino on domingo, julho 06, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...