ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE ENTRE 35% E 66% PARA POLÍCIA CIVIL

A Assembleia Legislativa do RN aprovou ontem (10), a mensagem enviada pelo Governo do Estado para reajustar salários dos agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil. Os deputados foram unânimes no plenário, apesar do protesto de agentes e escrivães, que estiveram presentes nas galerias da Casa. Os reajustes serão aplicados de forma escalonada, nos meses de março e setembro de 2015 e 2016 e variam entre 35% e 66%. Alguns deputados questionaram o fato do Governo não ter enviado qualquer estudo sobre o impacto econômico.   

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), Djair Oliveira argumentou que o reajuste representa as perdas salarias da categoria nos últimos quatro anos. “E ainda será dividido de forma que quando completar (em 2016), já estará defasado de novo”, colocou. Entretanto, o ponto que suscitou maior debate foi a “desproporcionalidade” entre os salários dos agentes e escrivães com os dos delegados. Enquanto os primeiros terão, todos, reajuste de 35,19%, os delegados receberão porcentagens iguais ou superiores, chegando a 66% para aqueles que estão entrando na corporação. O presidente ainda lembrou que todos os cargos são de nível superior.
ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE ENTRE 35% E 66% PARA POLÍCIA CIVIL ASSEMBLEIA APROVA REAJUSTE ENTRE 35% E 66% PARA POLÍCIA CIVIL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 11, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...