1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF - SANTA CRUZ

Foi realizado em Santa Cruz, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-1016, que teve como objetivo, apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente. 


O evento aconteceu no Auditório do SENAI e contou com a presença de mais de 100 pessoas sendo representantes de várias instituições,  de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: Crianças e Adolescentes  que participam do  NUCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, representantes da Igreja Católica, Associações Comunitárias e Rurais, Pastoral da Criança, Profissionais do município, Secretários, Vereadores, Blogs, APAE, , Gestores e Professores das Escolas Municipais e Estaduais, Secretários, Famílias atendidas pelo Bolsa Família, PSF, CREAS e CRAS, entre outros onde, pode-se observar  um espaço de diálogo e reflexão sobre a construção de  políticas em prol das crianças e adolescentes do município , onde a comunidade conversou sobre os problemas e buscou os caminhos para resolvê-los.


A Prefeita Fernanda Costa Bezerra falou aos presentes sobre as iniciativas de valorizar a infância no município através da ação Intersetorial, entre todas as secretarias.




 Bastante produtivo, o fórum contou com a participação dos adolescentes, apresentação da Comissão Pró Selo a Sociedade, apresentação da metodologia do 1º Fórum pela articuladora do Selo UNICEF Rita de Cássia da Silva e do diagnóstico situacional das crianças e adolescentes no município pela Assistente Social Ana Hortência ,  que norteou as discussões em grupo.


Para a Presidente do CMDCA Adelma Costa, O Fórum demonstrou o engajamento da comunidade, o que  é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Para dar continuidade, aos trabalhos a Comissão pró-Selo marcará uma nova reunião, com vistas a organizar o Plano Municipal de Ação, e enviar a documentação comprobatória ao UNICEF.
1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF - SANTA CRUZ 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF - SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 25, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...