QUADRILHA JUNINA 'VIVA VIDA" SE CONSAGRA EM FESTIVAIS IMPORTANTES NO ESTADO



A Quadrilha Junina Vida Vida, revitalizada ano passado pela Secretária de Turismo Débora Raquiel e pela Coordenação de Cultura na pessoa de Beto Silva, com apoio total da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, já é uma realidade. Ganhando destaque na região ano passado, a quadrilha tem ganhado a simpatia dos apreciadores da cultura popular do RN.

Em suas primeiras performances em 2014, para nosso orgulho, a quadrilha vem conquistando um lugar privilegiado entre as melhores do estado.
 Sexta-Feira dia 20 de Junho, a quadrilha conquistou o 3º Lugar no maior festival de quadrilhas do Seridó-O Forró Novos.

Na noite de 21 de Junho, a quadrilha conquistou o 1º Lugar no Festival de São Tomé e ficou em 3º lugar no Festival de Serra Caiada.
Todas essas conquistas engrandecem o município e também a região do Trairi, tão rica em cultura.
Para Beto Silva, coordenador de cultura do município, coreógrafo e aderecista do Viva Vida- “A quadrilha levou para as arenas um projeto bem mais ousado este ano, com o tema: “Dia de Feira é dia de Festa” e seguiu fiel ao projeto. É uma experiência forte ver uma dedicação de meses sendo consolidada nas arenas do estado pela juventude do município”.

A Secretária Débora Raquiel, mentora de projetos importantes para a região, manifesta profunda satisfação ante a consagração de mais um projeto empreendido com sucesso para o município e reafirma que continuará acreditando e investindo no potencial do município para o que se refere ao turismo cultural como atrativo. “Pudemos constatar avanços neste sentido, quando idealizamos o primeiro espetáculo cênico religioso ano passado- O AUTO DE SÃO SEBASTIÃO, que tanto atraiu fiéis, como também apreciadores de cultura. Essa mesma experiência eu e Beto constatamos com o Auto de Santa Rita em Santa Cruz, que pelo terceiro ano fomos convidados a somar junto a equipe técnica. É perceptível o amor dos Sitionovenses pela cultura popular, sendo assim finalizo parafraseando Câmara Cascudo: “A Cultura Popular é a mais importante de todas, pois ela é a raiz de tudo”.
QUADRILHA JUNINA 'VIVA VIDA" SE CONSAGRA EM FESTIVAIS IMPORTANTES NO ESTADO QUADRILHA JUNINA 'VIVA VIDA" SE CONSAGRA EM FESTIVAIS IMPORTANTES NO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on domingo, junho 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...