SEMINÁRIO DEBATE INTERVENÇÃO COM SERVIDORES DA FUNDAC


A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) promoveu nesta quarta-feira (28), no auditório da Emater, através da Comissão Permanente de Capacitação e do Fórum Permanente dos Servidores Executores das Medidas Socioeducativas (FOPEMSE), o seminário “Intervenção na Fundac: O que vamos construir e consolidar”.  O objetivo do seminário foi promover um bate-papo com os servidores da instituição para dar a todos a oportunidade de conhecer e debater sobre a intervenção na Fundação, que ocorreu desde o dia 26 de março.
 
A programação do encontro contou com a participação da interventora da Fundac, Dra. Kalina Leite Gonçalves, do representante do FOPEMSE, Washington Lima e dos servidores da Fundação.
 
O seminário serviu para esclarecimento dos servidores sobre todo o histórico da intervenção na Fundac. Também foram apresentadas algumas ações que já foram desenvolvidas durante esse período de intervenção, bem como foi discutida questões como capacitação, melhoria das condições de trabalho dos servidores, segurança nas unidades de atendimento e questões voltadas especificamente para as unidades.
 
Para Kalina Leite, encontros como este são importantes e convenientes para esclarecer dúvidas e apontar soluções para os problemas. “Esse debate é importante porque ele nos faz crescer e é fundamental a participação dos servidores, pois são eles que conhecem toda a sistemática trabalhada no sistema socioeducativo, e o processo de reconstrução da Fundac passa pelo servidor”.
 
Sobre a intervenção
A Fundac/RN está sob intervenção desde o dia 26 de março de 2014. A nomeação da interventora Kalina Leite Gonçalves foi publicada na edição do dia 25 de março do Diário Oficial do Estado. A intervenção na Fundac segue por um período de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, se necessária.
SEMINÁRIO DEBATE INTERVENÇÃO COM SERVIDORES DA FUNDAC SEMINÁRIO DEBATE INTERVENÇÃO COM SERVIDORES DA FUNDAC Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...