GOVERNADORA VAI APRESENTAR PROJETO DE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA CURRAIS NOVOS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (23) do 1º Seminário Água e Abastecimento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Currais Novos, e discorreu sobre as adutoras emergencial e definitiva para a cidade, debatidas em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, na última quarta-feira (21), com a presença de parte da bancada federal. Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual solicitou a inclusão das obras no PAC III. Rosalba Ciarlini esteve acompanhada hoje do diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso, e do secretário da Semarh, Luciano Cavalcanti.

Na CDL, a Governadora declarou que a adutora emergencial de engate rápido, que partirá próximo a Florânia, dará condições para evitar o colapso de falta de água no município, e auxiliará a região enquanto a Barragem de Oiticica, que está com 30% das obras concluídas, não é entregue. A adutora definitiva dará segurança hídrica para o abastecimento pelos próximos 50 anos não apenas de Currais Novos, como Acari, São Vicente, São José do Seridó e Cruzeta. A iniciativa, com a interligação de todas as bacias potiguares.

Rosalba Ciarlini comentou que o ministro da Integração elogiou a agilidade dos técnicos da Caern e Semarh em fazer o projeto básico da adutora de engate rápido para ser apresentada em dez dias, em uma nova audiência.


Durante a apresentação, a Chefe do Executivo estadual afirmou que a união e a maturidade da bancada foram essenciais para ajustar um problema de décadas da cidade. “Não podemos depender apenas das chuvas, porque tivemos a pior seca dos últimos 60 anos. Currais Novos precisa de soluções rápidas para que o fornecimento de água na cidade esteja garantido. Quarta-feira fizemos uma explicação para o ministro da Integração Nacional, quando convidei a bancada para falarmos sobre o assunto. Isso foi importante porque tivemos a força necessária para dar a dimensão do problema de uma das mais importantes cidades do Seridó”, disse.

Ao final, a Governadora garantiu que em dez dias o projeto para a adutora emergencial, com o levantamento dos valores, será apresentado ao ministro Francisco Coelho Teixeira. A adutora de engate rápido dispensa as estruturas de concreto para sustentação, tornando o processo de construção mais ágil, semelhante a de Pau dos Ferros.
GOVERNADORA VAI APRESENTAR PROJETO DE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA CURRAIS NOVOS GOVERNADORA VAI APRESENTAR PROJETO DE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...