GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE BENEFICIADORA TÊXTIL, EM MACAÍBA

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, da inauguração da beneficiadora têxtil Santo André, no início da noite desta terça-feira (27). A indústria sediada em Macaíba e que antes funcionava em Natal, recebeu o incentivo do Governo do RN com a doação de um terreno de 24 mil metros quadrados e inscrição no Progás, que reduz em até 40% a tarifa do gás natural para a indústria. 

Aberta em 1984, a empresa saltou de 140 para 200 colaboradores desde que passou para a nova sede, no Distrito Industrial, e agora a meta é chegar a 600 mil peças beneficiadas por mês. A indústria possui também uma estação de tratamento de água que reaproveita 90% dos 40 mil litros de água utilizados por hora na linha de produção. Ao todo a empresa tem 27 lavadoras, 14 secadoras e duas máquinas a laser. 


De acordo com o presidente da companhia, Jonas da Costa Barbosa, as novas instalações permitiram que a empresa vislumbrasse um crescimento ainda maior para 2014, levando em consideração o apoio do Governo. “Na nossa antiga sede não tínhamos mais oportunidade para expandir a estrutura física. A fábrica ficava localizada em um bairro residencial, sem condições ideais para escoar a produção como temos aqui. O Governo nos deu uma ajuda muito importante para que continuássemos a crescer. Até o final do ano esperamos duplicar a produção atual”, disse. 

A Governadora Rosalba Ciarlini comemorou a abertura da 19ª empresa em solo potiguar desde 2011 e defendeu as iniciativas adotadas pelo Governo do RN, através da Sedec, na atração de novas indústrias. “Nossa principal meta é fazer com que outros distritos industriais surjam no RN, assim como está sendo em Caicó. Sempre incentivamos a troca de impostos por empregos. Não há maior ação social do que essa. A carga tributária brasileira é muito alta para a indústria e é por isso que ações como essa, assim com o Pró-Sertão, viabilizam a sustentabilidade das companhias, geram renda e garantem a economia do nosso estado aquecida”, declarou. 

A inauguração contou com as presenças de Francisco Carlos Cavalcante, superintendente estadual do BNB; Demétrio Torres, titular da Secopa e DER; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; representantes da Hering e Grupo Guararapes, e do Monsenhor Lucas.
GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE BENEFICIADORA TÊXTIL, EM MACAÍBA GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE BENEFICIADORA TÊXTIL, EM MACAÍBA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...