CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS RELIGIOSAS MARCA INÍCIO DAS AÇÕES PELA PAZ NAS ESCOLAS

Uma celebração na Cripta da Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, iniciou hoje uma série de ações pela paz nas escolas públicas e privadas. O evento é realizado com a participação de 40 instituições da sociedade Civil organizada e vai reunir atividades desenvolvidas dentro do pacto social pela paz e pela vida.

Para a coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, a iniciativa é importante para agregar a sociedade. "Esse é um grande momento na história do Rio Grande do Norte, de união de forças", disse.

O Padre João Maria do Nascimento, Coordenador de Equipe das Campanhas, comentou: "Vamos unir esforços pela paz e pela vida na Sociedade, para plantarmos a semente do sonho da paz", declarou 

As ações têm como instituições parceiras a Arquidiocese de Natal, o RN VIDA, a Secretaria Estadual da Educação, a Secretaria de Segurança, o Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, o Núcleo da Paz da SEEC, o Juizado da Infância e Juventude, o PROERD e Ronda Escolar, a Prefeitura Municipal de Natal, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Escoteiros, diversas paróquias da capital, a CDL, Instituições, e representantes das escolas públicas e privadas e alunos das Escolas.
CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS RELIGIOSAS MARCA INÍCIO DAS AÇÕES PELA PAZ NAS ESCOLAS CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS RELIGIOSAS MARCA INÍCIO DAS AÇÕES PELA PAZ NAS ESCOLAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...