ATO DE AMOR DA FAMÍLIA DO PROCURADOR MIGUEL JOSINO SALVA VIDAS

Após a confirmação da morte cerebral do procurador geral do estado, Miguel Josino, no início da tarde desta segunda-feira (19), foi autorizada pela família a doação dos seus órgãos. A equipe médica do Hospital do Coração, onde o procurador estava internado, em parceria com a Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), deu início ao protocolo orientado pelo Ministério da Saúde para captação de dois rins, coração, fígado e córneas.

foto: Márlio Forte
 foto: Márlio Forte
“Dois cegos voltaram a enxergar, dois pacientes presos a uma máquina de hemodiálise vão ser libertos, um paciente sobreviverá bem com seu fígado e seu coração vai bater no peito de uma pessoa que estava na fila da morte. Miguel vive! Agradeço à equipe médica amiga que o conduziu após o acidente e ao núcleo de transplante”, escreveu a esposa do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, Karla Motta, ao utilizar as redes sociais.

A captação aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (20) e os transplantes estão ocorrendo durante todo o dia de hoje. Córneas e os rins foram transplantados no RN. O fígado foi levado para Bahia e o coração enviado ao Banco de Válvulas Cardíacas, localizado em Curitiba, no Paraná, onde as válvulas serão retiradas e transplantadas.
ATO DE AMOR DA FAMÍLIA DO PROCURADOR MIGUEL JOSINO SALVA VIDAS ATO DE AMOR DA FAMÍLIA DO PROCURADOR MIGUEL JOSINO SALVA VIDAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...