ASSU RECEBE ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA LAGOA DO PIATÓ

Em visita ao município de Assu, nesta quinta-feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço para a construção da estrada que liga a RN-016 a lagoa do Piató. A solenidade aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, do Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Demétrio Torres e do prefeito de Assu, Ivan Junior.

A lagoa do Piató é uma das maiores atrações turísticas de Assu e é abastecida pelo rio Piranhas-Açu. A pavimentação asfáltica era um pedido antigo dos moradores. “Esperamos que beneficie o turismo, pois é uma lagoa rica em belezas naturais e história”, disse a Governadora.

De acordo com o prefeito, o município pretende construir um museu nas proximidades da lagoa. “Essa estrada chegou a ser prometida, mas a obra nunca começou, a partir de agora tentaremos aprovar o projeto de um museu no Ministério da Cultura para preservar a história local e atrair turistas”, disse.

A estrada tem extensão de 4km. Investimento de R$ 2,4 milhões e vai beneficiar diretamente a população de cinco comunidades da zona rural de Assu: Porto Piató, Bela Vista, Areia Branca, Olho D’água, Banguê e Mutamba da Caera. “Atualmente a estrada é de barro e com a obra vai ficar mais fácil para quem mora próximo a lagoa”, explicou o Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário, Deoclécio Gomes “Dequinha”.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o prefeito de Angicos, Junior Batista, o presidente da câmara municipal de Assu, Eliomar Alves, o Reitor da Uern, Pedro Fernandes e o ex-prefeito de Assu, José Maria.


Educação

Ainda em Assu, a Gorvernadora Rosalba Ciarlini visitou a obra de construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, no bairro Novo Horizonte.

O espaço está em fase de acabamento. Os serviços se concentram na colocação do piso, revestimento e pintura. A expectativa de entrega é para o mês de junho.

A Escola atende 640 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o programa mais educação parte dos estudantes são atendidos em tempo integral. Segundo a vice-diretora, Élcia Pereira, o ginásio vai dar qualidade a pratica de esporte por parte dos alunos. Além de facilitar a realização de atividades de lazer e cultura, como eventos comemorativos e apresentações. “A escola oferece muitas atividades, mas nem sempre tempos o espaço adequado, festa junina e dia das mães, por exemplo, é sempre complicado fazer”, relatou.

O Governo do Estado recuperou mais de 200 escolas, das cerca de 600. “Sabemos o quanto dispor de uma boa estrutura é necessário para uma boa educação, por isso estamos recuperando também em Assu o Caic e construindo um Centro de Educação Profissional e Tecnológica com ensino em tempo integral”, disse a Governadora.
ASSU RECEBE ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA LAGOA DO PIATÓ ASSU RECEBE ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA LAGOA DO PIATÓ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...