REDES SOCIAIS SÃO AMBIENTES MAIS ACIRRADOS DO DEBATE ELEITORAL

Sem o controle legal rigoroso e especificidade das normas da propaganda eleitoral, as novas mídias despontam como  ferramentas de divulgação de ações  e prometem esquentar o debate político – e a batalha por cargos eletivos - em todo país.  Especialistas são unânimes: o marketing político digital se  consolidará nas eleições de 2014.
Alex RégisUsuários vão em busca de informações nas redes sociaisUsuários vão em busca de informações nas redes sociais
Atentos a força das mídias sociais - facilmente medida pelo número de pessoas com acesso a internet:  83 milhões em todo país, segundo dados do IBGE, bem como pela repercussão assombrosa verificada nas manifestações populares que ganharam as ruas ano passado - candidatos, partidos e coligações investem na formação de equipes e estratégias eleitorais.

“Não há dúvidas de que as mídias terão um papel importante no pleito deste ano e será um grande desafio para a Justiça eleitoral a fiscalização da propaganda eleitoral nesses meios”, analisa o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino, responsável pela propaganda eleitoral no RN.

O magistrado é enfático: a internet e as redes são ainda “ambientes de livre expressão” e há poucos mecanismos para regular o que será divulgado.

O publicitário Alexandre Macedo analisa que o fenômeno observado a partir da campanha de 2010, à presidência da República, e que ganhou corpo nas eleições municipais de 2012, dará um salto em 2014. “Não há como negar a força das redes e o candidato que a ignorar incorrerá em erro. É obrigatório na estrutra de campanha atualmente”, avalia.
REDES SOCIAIS SÃO AMBIENTES MAIS ACIRRADOS DO DEBATE ELEITORAL REDES SOCIAIS SÃO AMBIENTES MAIS ACIRRADOS DO DEBATE ELEITORAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 21, 2014 Rating: 5

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