INFORMATIVO PMSC: MELHORIAS PARA EDUCAÇÃO

Prefeitura de Santa Cruz prossegue com melhorias do ambiente escolar e entrega novas carteiras

Após a reforma da estrutura física das escolas, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, avança com as melhorias da rede e inicia a entrega de cerca de 1.500 (mil e quinhentas) carteiras para escolas da Rede Municipal de Ensino. As novas carteiras são feitas de material resistente, sendo mais leves, confortáveis, seguras e com durabilidade superior as anteriores. A ação beneficia todas as escolas da rede, tanto as da Zona Urbana quanto as da Zona Rural.


De acordo com secretária municipal de educação, Karla de França, as carteiras estão sendo entregues nas escolas que atendem do 1° ao 9° ano, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e alunos da educação infantil. Além das carteiras, também serão entregues conjuntos com birôs e cadeiras para utilização dos professores. “As novas carteiras trarão muitos benefícios ao espaço escolar, permitindo que os alunos se sintam em um ambiente mais digno e mais motivados a estudar", ressaltou Karla de França.

Os recursos utilizados para a aquisição das carteiras são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Parques Infantis
A Prefeitura de Santa Cruz também adquiriu parques infantis, com recursos próprios. Os equipamentos, que servirão para as atividades de recreação dos alunos atendidos nas instituições de educação infantil, já foram entregues no CCI (Conjunto Cônego Monte), na escola rural Mariana Araújo (comunidade Feijão), creche Pinguinho de Gente (Centro), CEMEI e CAIC (bairro Paraíso).
INFORMATIVO PMSC: MELHORIAS PARA EDUCAÇÃO INFORMATIVO PMSC: MELHORIAS PARA EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 07, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...