INFORMATIVO PMSC: IBEREZÃO DISPONÍVEL PARA O ABC NA SÉRIE B

Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza Iberezão para jogos do ABC na Série B

A Prefeitura de Santa Cruz, responsável pelo Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), disponibilizará a praça esportiva para que o ABC Futebol Clube realize três partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogos serão realizados em Santa Cruz em virtude de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justina Desportiva (STJD) ao ABC, com a perda de três mandos de campo por incidentes que ocorreram no ano passado no Estádio Frasqueirão na partida ABC x Palmeiras em que houve superlotação e invasão de torcedores ao gramado. A punição determina que as partidas precisam ser realizadas em locais distantes no mínimo 100 km de Natal/RN.

O Iberezão já foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois atende a todas as exigências da entidade e possui todos os laudos que permitem a realização das partidas no estádio. Dirigentes do ABC e representantes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), acompanhados dos secretários municipais de Esportes e de Obras, Jackson Jaedyson e Francisco Nogueira, respectivamente, estiveram em Santa Cruz esta semana para tratar da logística dos jogos que acontecem em 26 de abril (ABC x Boa Esporte), 16 de maio (ABC x Sampaio Corrêa) e dia 24 de maio (ABC x ICASA).


O secretário municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, disse que os três jogos trarão resultados extremamente positivos para Santa Cruz. “Primeiro, que ganharemos uma recuperação do gramado e a uma implementação na iluminação do estádio, melhorias que serão utilizadas posteriormente pelos nossos desportistas, sem falar na grande visibilidade que os jogos da Série B darão à Santa Cruz, afinal, as três partidas serão transmitidas ao vivo pela TV para todo o Brasil. Serão três eventos com grande público, parte dele formado por visitantes, o que também influencia na economia do município”, ressaltou Jaedyson.

Inaugurado no ano de 2003 na gestão do então prefeito Tomba Farias, o Estádio Iberezão é a casa do Sport Club Santa Cruz e recebe todos os anos partidas do Campeonato Potiguar de Futebol. O estádio já foi palco de confrontos do Santa Cruz pela Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro das séries C e D, além disso, o estádio também sedia as competições amaradoras do município e da região. A capacidade de público é de 5.013 torcedores.
INFORMATIVO PMSC: IBEREZÃO DISPONÍVEL PARA O ABC NA SÉRIE B INFORMATIVO PMSC: IBEREZÃO DISPONÍVEL PARA O ABC NA SÉRIE B Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, abril 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...