INFORMATIVO PMSC: FORTALECIMENTO DO TURISMO LOCAL

Prefeita Fernanda Costa se reúne com consultores e trata de fortalecimento do turismo local

Santa Cruz foi classificado ano passado no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso, promovido pelo Ministério do Turismo e dois consultores da Foco Opinião e Mercado, empresa vencedora da licitação para executar o projeto fizeram a primeira visita técnica ao município.

Desde o último sábado (29), os consultores fazem visitas a diferentes locais objetivando conhecer a cidade, suas potencialidades e peculiaridades, visando diagnosticar ações que poderão ser desenvolvidas para melhorar a estrutura de acolhimento ao turista, promovendo melhorias em diferentes aspectos, como sinalização, divulgação, integração entre os empresários locais e o poder público, bem como, outros pontos importantes que visem fortalecer a atividade turística.

Na tarde desta quinta-feira (03), na sede do poder executivo municipal, a Prefeita Fernanda Costa, a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e os consultores da Foco Opinião e Mercado, Ornelas Neto e Henrique Alves, se reuniram para uma apresentação preliminar das informações coletadas pela empresa nessa primeira visita à Santa Cruz.

Os consultores afirmaram que a visita é apenas um primeiro passo do projeto e que a cidade já apresenta pontos positivos quanto à estrutura hoteleira e de restaurantes e que o projeto visa contribuir para divulgar o nome de Santa Cruz no cenário nacional. De acordo com os consultores, o Teleférico, obra que será em breve licitada, juntamente com o Santuário de Santa Rita, dará uma outra dimensão ao turismo em Santa Cruz.

Os próximos passos serão, além de concluir o diagnostico do produto do turismo, o plano de posicionamento no mercado, a identidade visual do santuário, produzir o material promocional e promover cursos, palestras e seminários, que serão desenvolvidos pelo Sebrae e deverão ser realizados já a partir desse mês de abril com atores envolvidos com a atividade em Santa Cruz, sobretudo, comerciantes.

Apenas cinco destinos turísticos religiosos foram contemplados com o projeto de fortalecimento, Santa Cruz é o único do Nordeste.
INFORMATIVO PMSC: FORTALECIMENTO DO TURISMO LOCAL INFORMATIVO PMSC: FORTALECIMENTO DO TURISMO LOCAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...