GOVERNADORA PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLENEJAMENTO OPERACIONAL PARA A COPA

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta terça-feira (29), da reunião de Planejamento Operacional para Copa do Mundo com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a realização do mundial.
O encontro contou com a presença do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do Chefe da Assessoria Especial para grandes eventos do Ministério da Defesa, General Jamil Megid Junior, do Coordenador do Gecopa, Luis Fernandes, do Diretor Executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, do Secretário Extraordinário da Copa, Demétrio Torres, do Secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos, da Secretária Municipal de Planejamento e Finanças de Natal, Virgínia Ferreira e do Secretário Municipal de Esportes de Natal, Luís Eduardo.



A Governadora agradeceu as equipes que participam do planejamento e falou sobre as ações realizadas pelo estado com destaque para a conclusão da obra da Arena das Dunas e da divulgação do Rio Grande do Norte em outros países, especialmente os que terão seleção jogando em solo potiguar. “Esse esforço não é apenas por um jogo, mas por um evento que vai gerar e já está gerando dividendos para o nosso estado”, explicou a Governadora.
A Chefe do Executivo Estadual demonstrou preocupação com as obras de mobilidade sob a responsabilidade da Prefeitura de Natal. E lembrou que a obra de readequação da Avenida Engenheiro Roberto Freire será iniciada após a Copa. A Governadora fez questão de esclarecer que os recursos estão assegurados e adiar o serviço foi uma decisão estratégica tomada com a participação de todos os envolvidos no planejamento do evento.

Segundo o Coordenador do Gecopa, Natal tem se destacado entre as cidades que vão sediar a Copa, prova disso são os ingressos vendidos para as partidas. “Mais da metade dos ingressos vendidos para o primeiro jogo da seleção dos Estados Unidos em Natal foram comprados por pessoas residentes em solo americano”, revelou Luis Fernandes. 
 
O Ministro dos Esportes elogiou a capital potiguar e os que trabalharam para manter a cidade entre as 12 sedes da Copa. “Natal é uma cidade habituada a receber. Tenho certeza que a cidade nos ajudará a fazer uma bela Copa para todos que aqui vierem”, disse o Ministro.
Também estiveram presentes no encontro, o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, General Elieser Girão, o Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo e o Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado.
GOVERNADORA PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLENEJAMENTO OPERACIONAL PARA A COPA GOVERNADORA PARTICIPA DE REUNIÃO DE PLENEJAMENTO OPERACIONAL PARA A COPA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...