CALENDÁRIO DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS DO ESTADO É ABERTO OFICIALMENTE EM SÃO PAULO DO POTENGI

A Governadora Rosalba Ciarlini abriu oficialmente o Circuito de Eventos Agropecuários do Rio Grande do Norte na noite desta sexta-feira (4), durante a abertura da 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi – Caprifeira, no município de São Paulo do Potengi, que está sendo realizada no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito.
Na ocasião, a Chefe do Executivo estadual visitou os estandes e conversou com expositores e público que visitou a feira. “Este tipo de evento é fundamental para incentivar a produção dos pequenos e médios criadores do nosso estado. Precisamos prestigiar e dar todo apoio ao setor agropecuário, porque ele é responsável por abastecer a mesa da população nas cidades” disse a Governadora.
Na solenidade de abertura do calendário de eventos estiveram presentes, entre outras autoridades, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho); o vice-prefeito, Eugênio Parcele; o secretário de Estado da Agricultura, da pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra; o diretor geral da Emater, Flávio Azevedo; o presidente da Associação Norte-rio-grandense dos Criadores de Ovinos e Caprinos - Ancoc, Alexandre Confessor, vereadores, prefeitos de outros municípios e representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.
Para o presidente da Ancoc, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do setor agropecuário no rio Grande do Norte. “É uma grande satisfação receber a Governadora neste evento, porque ela tem dado o apoio de que os criadores precisam. A gente sabe que no Semiárido, não existe melhor opção senão a criação de caprinos e ovinos, e o Governo do Estado é o maior fomentador desse setor”, pontuou.
O prefeito Naldinho lembrou a seca, que em 2014 parece dar sinais de trégua. “Esse ano estamos mais confiantes, porque já choveu no período o dobro do que choveu no ano passado aqui na região. Esperamos que continue chovendo”, disse. O prefeito também agradeceu a participação dos agricultores e criadores e as parcerias com o Governo do Estado e as instituições financeiras.
Ao encerra a solenidade, a Governadora lembrou das ações do programa RN Sustentável e desejou sucesso na realização da Caprifeira. “Há cerca de 15 dias eu estive aqui em São Paulo do Potengi, lançando o RN Sustentável, que é um programa para fortalecer as cadeias produtivas nos municípios. Ele vai dar mais qualidade de vida à população e incentivar ainda mais a produção. Eu sei da importância da caprinocultura nessa região, por isso estamos buscando sempre mais investimentos nesse setor. Desejo muito sucesso nessa exposição, com bons negócios, muito lazer e confraternização” concluiu.
A 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi é o primeiro de uma série de 18 eventos agropecuários que vão acontecer durante todo o ano no Rio Grande do Norte. Com investimentos na ordem de R$ 1 milhão por parte do Governo do Estado e uma expectativa de retorno de mais de R$ 200 milhões em negócios realizados. Só na Caprifeira espera-se que circulem cerca de 800 animais.
CALENDÁRIO DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS DO ESTADO É ABERTO OFICIALMENTE EM SÃO PAULO DO POTENGI CALENDÁRIO DE EVENTOS AGROPECUÁRIOS DO ESTADO É ABERTO OFICIALMENTE EM SÃO PAULO DO POTENGI Reviewed by Erivan Justino on sábado, abril 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...