ANDRÉ VAGAS RENUNCIA À VICE-PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


O deputado licenciado André Vargas (PT-PR) renunciou na noite desta quarta-feira (9) à vice-presidência da Câmara. Em uma carta enviada ao líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), Vargas afirmou que deixa o cargo para se dedicar a sua defesa no Conselho de Ética, que abriu um processo disciplinar contra ele após denúncias do seu envolvimento com um doleiro preso.
Deputado licenciado André Vargas (PT-PR)O deputado afirma que a sua decisão visa poupar o partido e a Câmara de um desgaste. Alegando ser alvo de "intenso bombardeio de denúncias e ilações", diz que enfrentará o processo com "tranquilidade" e que irá provar a sua inocência. Na semana passada, Vargas admitiu na tribuna do plenário que havia usado um avião emprestado pelo doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal sob a acusação de participar de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Com o início do processo no Conselho de Ética, Vargas não pode mais renunciar sem evitar a perda dos direitos políticos por oito anos, conforme determina a Lei da Ficha Limpa.
O cargo da vice-presidência, porém, continua sendo do PT, e o novo nome a ocupar o posto será definido em eleição no plenário convocada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Além do indicado oficial do partido, petistas interessados poderão lançar candidatura avulsa.
Vicentinho, a quem coube ler a carta de Vargas, disse que a bancada considera a decisão de Vargas "o caminho melhor". "A nossa coordenação, reunida, apoia esta decisão, entende que, de fato, é o caminho melhor", afirmou.
Ao ser indagado se Vargas ainda cogita renunciar ao mandato, o líder petista tergiversou e respondeu apenas que a decisão é "de foro íntimo, pessoal".
ANDRÉ VAGAS RENUNCIA À VICE-PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ANDRÉ VAGAS RENUNCIA À VICE-PRESIDÊNCIA DA CÂMARA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...