SETHAS IMPLANTA CAPACITASUAS NO RN

Programa terá cobertura nos 167 municípios potiguares

O Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), estarão lançando nesta quarta-feira (26), às 8h30, no auditório Master da Escola de Governo, o Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – CAPACITASUAS. O Programa está dividido em duas etapas que serão realizadas até o final do ano.

O evento para implantação do Programa contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini; a Secretária da Sethas, Shirley Targino; a coordenadora do SUAS-RN, Teresa Almeida; representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); da UERN; do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social (COEGEMAS).

O CAPACITASUAS visa promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da assistência social que, pautada pela gestão da educação e do trabalho permanente, exige um novo perfil de um profissional ético e comprometido. “Com a implantação do programa em todos os municípios potiguares, teremos uma consolidação na identidade dos gestores do SUAS e poderemos oferecer à população norte-rio-grandense, programas, serviços e benefícios socioassistenciais com mais qualidade e conhecimentos técnicos”, explicou a titular da Sethas, Shirley Targino.



A primeira etapa CAPACITASUAS terá início no mês de maio com 1.560 vagas para profissionais dos 167 municípios, disponíveis em três cursos, sendo esses: Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais e a Implementação de Ações do Plano “Brasil sem Miséria”; Atualização EM Indicadores Para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria e a Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS.

A segunda etapa será iniciada após a finalização da primeira e também atenderá todo o Estado. Os cursos oferecidos nas duas etapas serão executados em cinco pólos: Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros e terá carga horária de 40 horas. A coordenadora do SUAS-RN, Teresa Almeida, fala sobre a aula inaugural do CAPACITASUAS. “Na quarta-feira estaremos lançando um programa que vai trazer muitos benefícios para as famílias potiguares. No evento, esclareceremos por meio de palestras, todas as dúvidas referentes ao CAPACITASUAS para gestores e representantes para que esses possam executar os programas e ações, com mais qualidade, nos municípios”, finalizou a coordenadora Almeida.
SETHAS IMPLANTA CAPACITASUAS NO RN SETHAS IMPLANTA CAPACITASUAS NO RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...