SEGUNDA EDIÇÃO DO 'GAROTO BOM DE BOLA' ACONTECE ENTRE OS DIAS 29 E 30 DE MARÇO

A fase eliminatória da ‘Copa Garoto Bom de Bola’ acontecerá nos dias 29 e 30 de março. Serão disputadas 38 partidas em diferentes cidades do Estado, envolvendo 76 seleções municipais e 1.672 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos.

As competições serão realizadas em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória e funcionará no sistema de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol.

A fase seguinte é o turno classificatório, que será sediado em três cidades do Rio Grande do Norte. As seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de finais, que acontecerão em mais duas cidades.

De acordo com o secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o modelo da Copa Garoto Bom de Bola serve de exemplo que deve ser adotado nos demais estados brasileiros por reunir em um grande certame milhares de garoto através da prática do futebol e da presença na escola.


Segundo o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro e a Copa Garoto Bom de Bola impulsiona o esporte como instrumento de desenvolvimento social.

“Nossas expectativa é que se transforme no carro-chefe das ações da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN. Além disso, consolidar uma política de Estado para o Esporte através do processo de interiorização das ações e eventos”, afirmou o Joacy Bastos.

A primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, no ano de 2013, teve como campeã a seleção de Goianinha. Em segundo lugar ficou João Câmara e as colocações seguintes estiveram às seleções de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante, respectivamente.
SEGUNDA EDIÇÃO DO 'GAROTO BOM DE BOLA' ACONTECE ENTRE OS DIAS 29 E 30 DE MARÇO SEGUNDA EDIÇÃO DO 'GAROTO BOM DE BOLA' ACONTECE ENTRE OS DIAS 29 E 30 DE MARÇO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...