SETHAS APRESENTA PROJETO PARA CTADORES DURANTE SEMINÁRIO PARA LÍDERES COMUNITÁRIOS

A secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Shirley Targino, apresentou na manhã deste sábado (22), durante sua participação no Seminário Século XXI Natal no Espaço Urbano e Social, que foi realizado na Escola de Governo, um projeto de inclusão socioprodutiva de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis para o Rio Grande do Norte. 

O projeto vai promover a inclusão socioprodutiva de 2.600 catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e seus familiares atuantes, prioritariamente, nas ruas e nos lixões de 32 municípios potiguares. 

Nas etapas do projeto constam cursos, oficinas, intercâmbio, estudos, fornecimento de kits de equipamentos de proteção individual, além da aquisição de equipamentos para que os catadores se tornem empreendedores.

A proposta do projeto é baseada nos princípios da Economia Solidária, com ênfase na construção de parcerias entre os entes públicos, privados e a sociedade civil organizada, principalmente, a representada pelos catadores, com vistas à implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Entre os benefícios estão: Erradicação da pobreza e da marginalização; Redução das desigualdades sociais e regionais, e a mudança da realidade das pessoas que ainda vivem em lixões.

A secretária Shirley Targino informou que os recursos para a implantação do projeto já estão garantidos e que a primeira etapa do projeto, que é a realização dos encontros regionais para divulgar o projeto e sensibilizar os atores sociais e construir parcerias, devem começar no mês de março. Logo em seguida acontecerá o cadastramento.
  
Antes da apresentação do projeto, a secretaria Shirley Targino foi surpreendida por funcionários da Sethas que levaram um bolo e cantaram os parabéns para ela que é a aniversariante deste sábado.
SETHAS APRESENTA PROJETO PARA CTADORES DURANTE SEMINÁRIO PARA LÍDERES COMUNITÁRIOS SETHAS APRESENTA PROJETO PARA CTADORES DURANTE SEMINÁRIO PARA LÍDERES COMUNITÁRIOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...